Paris Saint Germain

Com o adulto Neymar no controle, o PSG sonha com o título inédito
Títulos: 0

Resultados na Atual Temporada: campeão de tudo no âmbito nacional: Ligue 1, Copa da França e Copa da Liga.

Desfalques e Perdas: o lateral direito Meunier e o atacante Edinson Cavani (maior artilheiro da história do PSG) não fazem mais parte do clube. Entre os lesionados, o maior problema é com Mbappe, que é dúvida para o jogo com a Atalanta. Suspenso: Di Maria.

Destaques: dono da melhor defesa da fase de grupos, o PSG atua em um 4-2-2-2 que dá liberdade ao quarteto ofensivo para que não precise ajudar na marcação e assim o time equilibrado em todos os setores. Existem muitos jogadores de alta qualidade aqui, mas para mim, o embrião que sustenta o time é composto por esses jogadores: Keylor Navas, Marquinhos, Verratti, Neymar e Mbappe.

Como o time chega para o restante da competição: é preocupante. O PSG vinha muito embalado e dava todas as pintas de ser o principal favorito ao título. Agora, com perdas na abertura da janela e problemas físicos em vários dos jogadores do elenco, fica a incógnita se o PSG conseguirá voltar ao seu alto nível do começo do ano.

Começa por onde? Tendo eliminado o Borussia Dortmund nas oitavas, o PSG tem pela frente a Atalanta nas quartas de finais em Lisboa. Caso chegue às semis terá pelo caminho o Atlético de Madrid ou o Red Bull Leipzig.

Opinião dos Especialistas:

Gu Maturano: sem chegar em ritmo de competição, o PSG entra em desvantagem no condicionamento físico contra a concorrência, mas segue sendo um candidato muito forte. Cabe a Thomas Tucchel solucionar os problemas nas laterais e não voltar a se destacar negativamente com escolhas táticas ruins, tal qual fez no jogo de ida com o Borussia Dortmund. A regra para o sucesso é clara no PSG: forneça solidez defensiva e deixe que Neymar, Mbappe e Di Maria resolvam lá na frente. O maior problema para o PSG é ter de encarar a Atalanta sem Di Maria (suspenso) e possivelmente também sem Mbappe. O desafio aumenta, mas caso consiga superar, é olho neles!

Marcus Merola: O PSG é um dos times favoritos para a conquista da Champions League, mas seu favoritismo diminuiu com essa pausa que o futebol deu por conta do coronavírus. Com o encerramento antecipado do campeonato francês, o PSG foi declarado campeão, porém, eles ficaram aproximadamente quatro meses sem jogar e fizeram apenas dois jogos oficiais antes de voltarem a campo pela competição europeia. Isso com certeza vai pesar demais em uma competição no estilo Copa do Mundo, em que os jogos terão uma intensidade altíssima. Mais um fator que dificultará a vida do time de Paris, é o fato de Mbappé, um dos principais jogadores da equipe, ficar de fora, ao menos do jogo contra a Atalanta. Por fim, penso que times mais fortes tendem a prevalecer em confrontos de dois jogos, onde as chances de zebras diminuem. Mesmo com todos esses fatores, o PSG tem um elenco muito forte liderado pelo brasileiro Neymar e chegará forte em busca desse título inédito para a equipe.

Vinny Oliveira: O time que é recheado de estrelas tem uma desvantagem logo para o seu principal jogo da temporada. Assim como o Lyon, o PSG enfrentara o problema da falta de ritmo de jogo. Fez alguns amistosos contra adversários insignificantes que parecia mais um jogo festivo do que amistoso. Quando entrou em campo com algo em disputa foi comprovado que não tem esse ritmo de jogo, todas qualidades de seus jogadores não foram suficientes para apresentar um futebol do nível da equipe. Venceu o St. Etienne por 1×0 e o Lyon só conseguiu vencer na disputa por pênaltis. Vai enfrentar a Atalanta que coloco como uma das equipes que apresenta o melhor futebol no continente todo. Vejo o PSG dando adeus a competição nesse confronto, mas caso ele consiga a classificação, fará um duelo muito forte contra o Atleti de Madrid, e todos os confrontos só mostram que esse caminho não é nada fácil, pois quem vier do outro lado para uma final será pedreira também.

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status

Comentários estão fechados.