RB Leipzig x Liverpool

Champions League – 16/Fev às 17h00

Escalação Leipzig

Gulácsi; Klostermann, Orban, Upamecano; Mukiele, Sabitzer, Kampl, Angeliño; Nkunku, Olmo; Poulsen

Desfalques

Forsberg, Laimer e Szoboszlai

Escalação Liverpool

Alisson; Alexander-Arnold, Kabak, Henderson, Robertson; Thiago Alcántara, Wijnaldum, Jones; Salah, Firmino, Mané

Desfalques

Milner, Matip, Keita, Joe Gomez, van Dijk, Diogo Jota, Ben Davies, Kelleher, Origi e Fabinho

RB Leipzig

Semifinalista na última edição da Champions League, o RB Leipzig chega mais uma vez à fase final do torneio continental mostrando demonstração de força mais uma vez ao deixar o Manchester United pelo caminho nos grupos.

Atualmente o time vive ótima fase: são 4 vitórias seguidas e apenas 4 pontos a menos que o líder Bayern Munich na Bundesliga.

Para este jogo, o único desfalque mais importante da equipe é do meia Forsberg, que voltou a ser útil à equipe nesta temporada e vinha atuando bastante como falso nove, em proposta tática do técnico Julian Nagelsmann.

Liverpool

Depois de evoluir ano após ano nas últimas seis temporadas, o gás do Liverpool parece estar acabando e o time vive sua maior crise na Era de Jurgen Klopp.

São apenas 5 vitórias nos últimos 15 jogos para a equipe. Até mesmo o recorde monstruoso de 68 jogos de invencibilidade em casa pela Premier League já foi pelo ralo e o time, outrora imbatível em seus domínios, já soma três derrotas seguidas em casa e não vence em Anfield há 5 jogos da Premier.

Os inúmeros problemas de lesão tem atrapalhado bastante a temporada dos Reds, que mais uma vez terá em campo uma dupla de zaga que está longe de passar confiança. No ataque, o desfalque de Diogo Jota segue sendo sentido.

Dica do Apostador

Primeiramente, é preciso destacar que por restrições do governo alemão no combate à pandemia do covid-19, o Liverpool não foi autorizado a entrar no país e por isso, esse jogo será realizado em Budapeste, na Hungria.

Sobre os times, ambos vem em retas contrárias, enquanto a do Leipzig segue apontando para cima, a do Liverpool está inclinada para baixo. Atualmente, inclusive, o time se encontra até mesmo fora do G4 da Premier League, sendo apenas o sexto colocado.

Em outros anos, o Liverpool seria franco favorito a passar de fase neste confronto, diria que entre 70 a 75% de chance, mas hoje, o papo é outro e para mim, o mínimo aqui é imaginar 50-50 ou até mesmo dar leve favoritismo ao Leipzig para seguir em frente no torneio.

Não é como se o Liverpool estivesse 100% morto, o time até segue com sede ofensiva e cria muito perigo, o problema é que a pontaria não está em dia e que, principalmente, o mental do time está abalado, basta sofrer um gol que a confiança abalada fica evidente e o foco dos jogadores vai para o espaço.

Por isso tudo, eu acredito que as linhas ofertadas ao lado do Leipzig ofereçam a oportunidade mais interessante nesta partida, na qual acredito que a equipe alemã não será derrotada neste jogo de ida.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
RB Leipzig AH+0,25 1,90 1