Barcelona x Atlético de Madrid

La Liga – 30/06 às 17h00

Escalação Barcelona

Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, Rakitic e Vidal; Messi, Suarez e Griezmann

Desfalques

Dembelé e Frenkie de Jong

Escalação Atleti

Oblak; Trippier, Felipe, Giménez e Lodi; Llorente, Thomas, Saúl e Carrasco; João Félix e Diego Costa

Desfalques

Savic, Koke, Hermoso e Vrsaljko

Barcelona

Time em crise. Vestiário turbulento. Técnico sendo contestado.

Já se passaram quase 6 meses da saída de Ernesto Valverde do Barcelona, e nada mudou na equipe, tanto internamente, quanto na qualidade das atuações.

O time catalão segue tendo atuações muito pobres e com uma enorme deficiência para conter contra-ataques. Os jogadores, novamente, se rebelam contra o treinador e seus assistentes, sendo claro para todos que estão de fora que o inimigo é outro: a atual diretoria.

Em meio a tudo isso, o Barcelona vem para um jogo que pode selar de vez o título indo para Madrid e que pode pôr fim à passagem de Quique Setien pelo clube.

Atlético de Madrid

Voando baixo desde o retorno da pandemia, o Atlético de Madrid engata sequência de quatro vitórias seguidas e ainda não perdeu desde que voltou às atividades.

O time tem conseguido fazer um bom rodízio de atletas de forma a reduzir o impacto do calendário no cansaço dos jogadores e tem conseguido manter praticamente o mesmo nível entre uma rodada e outra.

Meus únicos pontos negativos a destacar dentre os jogadores é no Morata (que tem rendido pouco), no Hector Herrera (que é muito lento e prejudica o time na recomposição) e no Lemar (que nunca rendeu bem com a camisa do Atleti).

De resto só tenho elogios ao time, que tem feito o seu jogo e tem feito muito bem, com destaque ao brasileiro Diego Costa, que está voando.

Dica do Apostador

Na era de Simeone – desde Janeiro de 2012 – jogos entre Barcelona e Atlético de Madrid tem sido, em sua maioria, extremamente parelhos.

Vira e mexe, o que mais acontece é o Atleti segurar o Barça por 85 minutos, e então o Messi conseguir num brilho de genialidade impor a derrota ao time colchonero.

Eu, contudo, tenho sérias dúvidas se isso irá acontecer hoje, pois os problemas táticos do Barcelona estão cada vez mais graves e o Messi, com a idade batendo, tem conseguido fazer essa diferença com cada vez menos frequência.

Assim, minha aposta aqui fica a favor do Atleti colocando a última pá de cal para selar o destino do Barcelona na temporada.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Atlético de Madrid AH+0,5/1 1,95 1