Tudo sobre o major de Dota 2

O ONE Esports Singapore é o primeiro Major da temporada de 2021 do Dota Pro Circuit. O evento acontecerá no Fairmont Hotel em Singapura, em vez de uma arena esportiva e também vai ocorrer sem publico. O Major também será o primeiro evento DPC presencial em mais de um ano. O último foi o StarLadder ImbaTV Minor na Ucrânia, que aconteceu no dia 5 de março de 2020 e depois parou por causa da pandemia do COVID-19.

As equipes vão competir por uma premiação de $ 500.000 (o vencedor levará $ 200.000) e 2.700 pontos DPC. O torneio vai ser dividido em 3 partes: Wild Card, Group Stage e Playoffs.


Wild Card – 27 a 28 de Março

 

O Wild Card é primeira fase do major que serve para preencher os dois slots restantes para a fase de grupos, porém, com as ultimas noticias, é provavel que passem 3 vagas, já que o time da Natus Vincere desistiu de ir para major porque alguns jogadores estavam com COVID-19.

Duas equipes da Europa e da China, bem como uma da Europa e da CIS, jogarão em um grupo de seis times para determinar as duas últimas seleções participantes. As duas ou (três) primeiras equipes avançam para a fase de grupos do torneio, enquanto as demais enfrentam a eliminação. Cada série no estágio Wild Card será uma melhor de dois – MD2.

Lineups confirmadas até o momento:
Team Nigma: Miracle-,  w33, rmN-, GH e Kuroky.

(A Team Nigma vai jogar com o seu coach/rmN-, no lugar do MidControl que testou positivo para covid-19)

Team Liquid:  miCKe,  qojqva, Boxi,  Taiga e iNSaNiA.
Vici Gaming:  poyoyo,  Ori, old eLeVeN,  Pyw e Dy.
PSG.LGD:  Ame,  NothingToSay, Faith_bian,  XinQ e y`.
T1: 23savage,  Karl, Forev,   Xepher e Whitemon.

(A T1 vai jogar com o Forev de substituto no lugar do Kuku que está com problema de saúde)

AS Monaco Gaming: dream’, Noone, Afterlife, Immersion e  SoNNeikO.

 

 


Group Stage – 29 a 30 de Março

A fase de grupos do Dota 2 Major apresenta um formato round-robin de estágio único. Seis equipes qualificadas se juntam às duas ou três primeiras equipes do evento Wild Card. Então, todos jogam uns contra os outros em uma série de melhor de dois. As duas primeiras equipes avançam para os playoffs da chave superior, enquanto os próximos quatro times avançam para a chave inferior.

Lineups confirmadas até o momento:
Alliance: Nikobaby, Limmp, s4, Handsken e fng.
Team Aster: Monet,White丶Album_白学家, Xxs, Mad e LaNm.

(A Team Aster não vai contar com o Borax/Boboka e Cheng “Mad” atual treinador da equipe irá substituir o player. De acordo com alguns rumores no reddit, o jogador Borax foi preso por ter contratado uma garota de programa, vale ressaltar que isso são apenas rumores. A Team Aster informou no Weibo que o jogador teve problemas pessoais.)

Neon Esports:  skem, Yopaj, PlayHard,  Rappy e  Jaunuel.

(A Neon Esports não vai contar com seu principal jogador porque ele testou postivo para o Covid-19. Natsumi que é considerado um dos melhores HC do SEA, então sua ausência vai prejudicar bastante a Neon)

Quincy Crew: YawaR, Quinn,  Lelis, SVG e Milan.

(A Quincy Crew vai jogar com o Milan no lugar do MSS, que testou positivo para covid-19)

Thunder Predator:  Mnz,  Leostyle-,  Frank, MoOz e Mjz.

 

A equipe da Natus Vincere não vai participar desse primeiro Major, já que dois jogadores testaram positivo para COVID-19, e dessa forma a organização preferiu se retirar do evento.

 


Playoffs – 31 de Março – 4 de Abril

A chave do playoff é a fase final do Major Cingapura. Esta etapa contará com uma chave de dupla eliminação, com partidas melhor de três até a Grande Final melhor de cinco. Os playoffs apresentam 12 times Dota 2, incluindo os seis que se classificaram diretamente para a chave superior. As duas primeiras equipes da fase de grupos também passam para os playoffs da chave superior, enquanto as próximas quatro equipes vão para a chave inferior.

Lineups confirmadas até o momento:
Team Secret: MATUMBAMAN, Nisha,zai, YapzOr e Puppey.
Invictus Gaming: flyfly, Emo, JT-, Kaka e Oli.
Fnatic: Raven, Moon, Masaros,  Jabz e DJ.
Virtus.pro: Nightfall, gpk, DM, Save- e Kingslayer.
Evil Geniuses: Arteezy,  Abed, iceiceice, Cr1t- e Fly.

A equipe da Beast Coast não vai participar desse primeiro Major, já que o StingeR testou positivo para COVID-19, e como toda equipe teve contato com o jogador, eles seguiram os protocolos da OMS e teveram que colocar toda a sua equipe em quarentena após ser exposta ao vírus.

 


Dicas para apostas futuras no Major:

Para ganhar o campeonato: Team Secret com odd: @2,40 na Betwarrior.

Sugestão de unidade para entrada: 2 unidades.

Para ganhar o campeonato: Virtus.pro com odd:5,50 na BET365.

Sugestão de unidade para entrada: 0,5 unidade.



Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/queroapo/public_html/wp-includes/functions.php on line 4613