Quartas de final – Star Ladder Major Berlim CS GO

Ence vs Renegades

A top 3 do mundo, Ence está vindo muito bem, ganhando facilmente para a Avangar e MIBR em MD1 e ganhando uma MD3 para a Vitality por 2-0, totalizando assim 3-0 nesse MAJOR.

Allu e seus companheiros estão sendo cotados para chegar na final e mesmo com a notícia semanas antes do início do Major que o seu IGL “Aleksib” iria sair do time e já está sendo sondado para assumir o lugar do NEO na Faze, não afetou os jogadores.

Melhores mapas: Nuke e Train

Se for para definir a trajetória da Renegades em uma palavra nesse MAJOR, seria SUPERAÇÃO.

A Renegades iniciou o MAJOR com derrotas para Avangar e NRG,
indo para uma decisão contra a DreamEaters e se saíram vitoriosos. Entretanto,
para chegar nas quartas de finais eles teriam que passar por pedreiras e foi isso que eles fizeram conseguindo eliminar Faze e G2, emplacando três vitórias seguidas e obtendo o seu lugar nas quartas de final.

Melhores mapas: Inferno e Vertigo

Palpite: Acreditar que a ENCE possa ser eliminada para Renegades é algo bem fora do eixo, já que os finlandeses estão jogando o fino nesse major, mas o time da Renegades está se mostrando bem aguerrido e eles vão lutar até o fim.

Os prováveis mapas vão ser Nuke ou Train para Ence e Vertigo ou Mirage para Renegades, já que esses foram os dois mapas mais “pickados” de cada time. Referente a Inferno da Renegades acho difícil de aparecer sendo pick, possivelmente vai ser deixado como terceiro mapa no confronto.

Vitality vs Avangar

ZywOo e amigos tiveram um pouco de dificuldade no Main Qualifier perdendo para times como Syman e DreamEaters, porém conseguiram se classificar para fase principal com três vitórias e duas derrotas.

Chegando na fase principal do MAJOR, eles perderam apenas um jogo que foi contra a Ence, passando assim com 3 vitórias e apenas essa derrota. O bom da Vitality é que eles vem bem em quase todos os mapas, deixando a desejar apenas na Nuke e Train.

Melhores mapas: Mirage e Inferno

Se tem um time que surpreendeu chegando nessas quartas de finais é a Avangar, ela que teve dificuldade na Main Qualifier conseguindo a vaga só na última rodada, batendo a compatriota Syman Gaming. A partir daí eles conseguiram emplacar 3 vitórias, sendo estas contra Renegades, Liquid e conseguindo eliminar a G2, perdendo apenas um jogo na fase principal para a ENCE.

Em entrevista o treinador da Avangar, Dastan, falou sobre a campanha da equipe cazaque, e a importância
da mentalidade, “Nos preparamos em um bootcamp, mudamos jogadores, trouxemos o AdreN e a nossa expectativa é vencer. Quando estávamos juntos conversando, decidimos que nosso objetivo é vencer. Talvez não pareça tão realista, mas tentamos pensar sobre a vitória, porque se você quer ganhar, tem que
jogar como um vencedor”.

Melhores mapas: Inferno e Overpass

Sobre o confronto: Não é querendo tirar o mérito da Avangar, mas acho um pouco difícil eles ganharem da top 2 do mundo. Jame e companhia podem até estar em um momento único na vida deles, mas eles vão enfrentar uma equipe que tecnicamente vem jogando bem faz um bom tempo e eles tem um dos melhores players em seu elenco que é o ZywOo, e no CSGO ter um cara que pode mudar um
round deixa a equipe em muita vantagem. Os prováveis mapas vão ser Inferno, Overpass e até uma vertigo, e mapas como Train e Nuke não vão aparecer nessa MD3.

NRG vs NAVI

A NRG também foi uma das equipes que passou pelo Main Qualifier, e não teve adversários tão difíceis de enfrentar perdendo apenas um jogo contra a DreamEaters. No evento principal esses caras conseguiram ficar 3-0 e o mais surpreendente nisso é que eles ganharam da Liquid e conseguiram fazer uma das melhores partidas do Major com aproximadamente 2h de duração e 59 rounds, e o seu adversário era nada mais nada menos que a Astralis que perdeu o jogo por 2-0.

Melhores mapas: Train e Dust2

A Navi não encantou em seus primeiros jogos perdendo para Mousesports e G2 que na verdade foram verdadeiras entregadas no final do game, ganhando apenas
contra DreamEaters, MIBR e indo decidir sua permanência no ultimo dia contra os
sérvios da CR4ZY, uma das grandes surpresas desse Major. Começando na Mirage, a equipe de huNter surpreendeu novamente e levou a melhor em seu pick, vencendo a NaVi por 16-11. Entretanto, o time não conseguiu manter o ritmo e
perdeu os dois mapas seguintes, Inferno e Nuke, por 12-16 e 4-16 espectivamente.

Um dos grandes problemas da Navi são seus bastidores recentemente ocorreu a troca do Edward pelo jogador Boombl4 que defendia a equipe da Winstrike e de acordo com o jornalista DeKay, especializado em rumores no cenário de Counter-Strike, o atual capitão da Natus Vincere, Danylo “Zeus” Teslenko, pode
deixar a equipe após a BLAST Pro Series de Moscou, campeonato a ser realizado nos dias 13 e 14 de setembro. O veterano de 31 anos é atualmente o jogador com o pior rating de sua equipe, além de ser constantemente criticado por suas atuações inconstantes.

Melhores mapas: Inferno e Overpass

Sobre o confronto: Um confronto de duas gigantes do cenário mundial de CSGO,
porém a NRG está vindo com uma certa vantagem e se a Navi quiser ganhar esse
jogo eles vão ter que suar a camisa contra a equipe norte americana que vem forte.
Os mapas prováveis nesse jogo vai ser Dust2 para NRG e Inferno para Navi e como
terceiro mapa vai ser Mirage.

Astralis vs Liquid

A Astralis busca nesse major voltar a seus tempos de ouro, a equipe que era a mais temida no cenário em 2018 não está tão bem em 2019, perdendo seu posto de TOP 1 do mundo para a Liquid.

Chegaram nessas quartas de finais com 3 vitórias contra times que não são tão fortes como DreamEaters, CR4ZY e G2, perdendo apenas um jogo para NRG ficando assim 3-1.

Melhores mapas: Inferno e Nuke

Classificado com uma campanha abaixo do esperado, a Team Liquid que era cotada para terminar 3-0, ficou para definir sua permanência no último dia totalizando três vitórias e duas derrotas. O jogadores falaram em entrevista que eles estavam errando muito nas táticas e isso é algo que pune muito no CSGO,
principalmente no MAJOR onde os times que estão ali presentes vão tirar proveito desses erros.

Melhores mapas: Dust2 e Mirage

Sobre o confronto: Deste confronto pode sair o grande campeão do major, sem dúvidas são as melhores equipes e está sendo o jogo mais esperado. A Astralis é uma equipe muito boa tecnicamente e eles podem punir esses erros da Liquid se aparecerem novamente, porém uma boa vantagem para a Liquid é que eles vem jogando bem em quase todos os mapas e o único mapa que eles não jogam é a Train que também é um mapa que a Astralis não se sai bem. Os prováveis mapas nesse confronto vai ser Inferno e Dust2 e como terceiro mapa nessa MD3 eu apostaria em uma vertigo ou Overpass.

Apostas:

– Ence + Vitally @ 1.66

– NGR +1.5 @ e Astralis +1.5 AH 1.62