NBA: Times que podem surpreender positivamente em 2019/20

O lero lero de que a NBA é a temporada mais previsível e “chata” de todos os esportes americanos já acabou. O título do Toronto Raptors na última temporada foi a comprovação disso.

Portanto, mais do que nunca é interessante realizar uma prévia de equipes que podem surpreender positivamente.

Phoenix Suns

É óbvio que Phoenix não tem chance nenhuma de ser campeão, mas vamos contextualizar o sentido de “surpreender positivamente” para eles. Já faz 10 anos que a equipe não vai para os playoffs e a última vez que isso aconteceu Amar’e Stoudemire ainda estava na equipe.

As expectativas são baixas para os Suns de natureza e nos últimos dois anos a equipe ganhou o status de prodígio. No entanto, administração ruim e falta de investimento fizeram com que o time não fosse a lugar nenhum, mas foi bom para acumular bons jogadores vindo do draft.

2019/20 representará mais uma temporada de amadurecimento para Devin Booker, além do segundo ano de Deandre Ayton no garrafão. Esses dois jogadores formam uma boa dupla e Phoenix finalmente foi ao mercado de contratações para adquirir veteranos de qualidade como Dario Saric, Ricky Rubio e Taylor Johnson.

Phoenix é uma equipe de bom potencial ofensivo e nos últimos anos a falta de um PG e um PF foram muito sentidas. Com as chegadas de Rubio e Saric, a equipe terá uma melhora considerável nessas posições.

É verdade que Phoenix ainda não é um time pronto, mas com um bom trabalho coletivo pode melhorar consideravelmente e dar trabalho para equipes melhores.

Atlanta Hawks

Assim como Phoenix, Atlanta não tem a mínima chance de ser campeão, mas quando falamos em times que podem surpreender positivamente o sentido é melhorar acima das expectativas — e a trupe de Trae Young se encaixa nisso.

O time dos Hawks é muito bem treinado por Lloyd Pierce, que faz parte do estilo Gregg Popovich de treinar. É uma equipe que atua coletivamente e sempre buscando o arremesso de três pontos.

O garrafão com Alex Len e John Collins não é dos melhores, mas tem upside (principalmente com Collins). Young é uma estrela em ascensão, enquanto jogadores como Hunter e Reddish são bons atletas vindo do draft.

Além disso, Atlanta se renovou bem com alguns atletas de qualidade que são coadjuvantes, como Jabari Parker, Evan Turner, Damion Jones e Allen Crabbe.

Dallas Mavericks

Essa é a equipe que eu mais coloco fé para a nova temporada. O time texano conta com o retorno de Kristaps Porzingis voltando de uma contusão no joelho, além de Luka Doncic liderando toda ação e um excelente treinador em Rick Carlisle.

Além disso, Dallas tem um estilo de jogo já muito bem definido, com movimentação de bola e coletividade. Também vale citar que a equipe conta com bons coadjuvantes como Boban Marjanovic e Tim Hardaway Jr.

Falta mais jogadores de qualidade? Sim, e Dallas só vai sair da asa da oitava colocação do oeste quando contratar outra estrela do nível de Doncic e Porzingis (talvez Towns para o pivô?).

O fato é que, já para a nova temporada, Dallas tem time suficiente para surpreender positivamente e até mesmo beliscar uma vaga nos playoffs.

Afinal, vale ressaltar que a dupla Porzingis e Doncic tem tudo para ser uma das mais espetaculares de toda temporada e se trata de dois jogadores de extremo talento que devem superar a marca de 20 pontos por partida.

Dallas ainda não está totalmente pronto, isto é fato, mas é uma equipe coesa, de qualidade e com um mando de quadra que faz muita diferença. Se liguem nos Mavericks desta temporada, pois pode ser o início de uma era bastante especial para Doncic, Porzingis e companhia.


Comentários estão fechados.