Guia: Playoffs do mundial de League of Legends

Playoffs do mundial de League of Legends – 2019

 

A Fase de Grupos do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2019 chegou ao final neste domingo (20). Durante o período, 16 times se enfrentaram em turno e returno, até restarem apenas oito para a fase seguinte.

 

 

 

As quartas de final e as semifinais acontecem no Palacio Vistalegre, em Madri, nos dias 26 e 27 de outubro e nos dias 2 e 3 de novembro, respectivamente. A grande decisão está marcada para a AccorHotels Arena, em Paris, no dia 10 de novembro.

 

Regiões que ainda continuam

 

League Champions Korea ( LCK ): SK Telecom T1, Griffin e Damwon Gaming

League of Legends Pro League ( LPL ) :FunPlus Phoenix e Invictus Gaming

League of Legends Championship Europa ( LEC ): G2 e Fnatic, Splyce

SKT, Griffin, DAMWON e Funplus Phoenix foram as equipes que se classificaram em 1º lugar, enquanto Fnatic, G2, Invictus Gaming e Splyce em 2º, respectivamente.

 

 

Bono
100% até R$200

Confrontos

 

 

 

Jogo 1 (sábado, 26/10) – Griffin (LCK) x (LPL) Invictus Gaming às 7:00h

 

A Griffin é uma das melhores equipes do LCK e ficou em primeiro do seu grupo deixando a G2 em segundo lugar. Muito falam que a Griffin tilta em jogos decisivos, porém uma coisa é você perder na escalada da LCK e outra coisa é a mentalidade da equipe quando chega no mundial. Uma característica desse time é que eles jogam bem rápido e tentam punir bastante seus adversários no early gaming.

 

O player Park «Viper», foi o jogador com o maior KDA da etapa (17.5). A estatística serve para medir o desempenho geral de um determinado atleta nos campeonatos de League of Legends. O cálculo leva em consideração as seguintes variáveis: soma de abates e assistências dividido pelo número de mortes. O atirador da organização sul-coreana foi um dos grandes destaques do Mundial até o momento, combinando senso de posicionamento no mapa e poder ofensivo. A Griffin liderou o top 3 do ranking de KDA e foi uma das equipes com melhor rendimento da fase de grupos.

  • 1º – Viper (Griffin) – 17.5;
  • 2º – Chovy (Griffin) – 10.83;
  • 3º – Lehends (Griffin) – 10.75.

Além do maior KDA, Viper faturou outro primeiro lugar com menor média de mortes por confronto. O atirador da Griffin conseguiu se posicionar sem ser abatido na maioria das partidas e permaneceu no topo da estatística com média de 0.57.

Já na categoria assistências, quem liderou o ranking na fase de grupos foi Son «Lehends». O suporte sul-coreano participou ativamente das lutas do time, brilhou na rota inferior com o companheiro Viper e finalizou a etapa com média de 11.29 assistências por partida, número bastante superior ao segundo colocado Zdravets «Hylissang», da Fnatic (9.83). Como fruto do seu esforço, Lehends também chegou a ser eleito MVP de uma série durante a campanha.

  • 1º – Lehends (Griffin) – 11.29 assistências por jogo;
  • 2º – Hylissang (Fnatic) – 9.83 assistências por jogo;
  • 3º – Crisp (FPX) – 9.71 assistências por jogo.

 

Porém nem só de bons momentos vive a equipe da Griffin.  Recentemente as filiais sul-coreanas e chinesas da Riot Games e a Associação de Esportes Eletrônicos da Coreia (KeSPA) estão investigando a equipe sul-coreana Griffin depois das alegações do ex-treinador Kim «cvMax» Dae-ho. As acusações vão de transferência ilegal de seu caçador substituto, Seo «Kanavi» Jin-hyeok, para o time chinês JD Gaming e   também alegou más condições de trabalho para os jogadores substitutos da Griffin, incluindo Kanavi e outros. Segundo ele, os jogadores substitutos não tinham cadeiras para sentar enquanto treinavam e comiam sobras dos outros jogadores titulares.

 

Depois de uma temporada fraca na última etapa da liga chinesa, a atual campeã mundial Invictus Gaming não chega como favorita para conquistar esse bicampeonato.  No grupo D eles ficaram 4-2 e ficaram na segunda posição perdendo apenas 2 jogos contra a equipe da Damwon Gaming.

O elenco que defende a organização é o mesmo que conquistou o título mundial no ano passado, com adição de Lu «Leyan», selva de apenas 17 anos que passou a dividir posição com Gao «Ning».  Mesmo que não chegue como favorita para chegar a final, não se deve ignorar o potencial da equipe chinesa, que ainda conta com grandes jogadores e pode surpreender caso sinta-se confortável na competição.

 

Dicas sobre o confronto

A Griffin foi uma das melhores equipes na fase de grupos e eles vem em uma crescente absurda, mas eles vão enfrentar uma IG que é boa em decisão. Eu poderia citar um jogador de cada equipe que estão jogando bastante que são The Shy ( IG ) e Tarzan ( Griffin ). Esse é o confronto mais forte das quartas de finais e acredito que a equipe da Griffin vai se sair melhor.

 

 

Jogo 2 (sábado, 26/10) – FunPlus Phoenix (LPL) x ( LEC ) Fnatic às 12:00h aprox.

 

Todo mundo estava esperando um bom início da FunPlus Phoenix, mas eles fizeram uma campanha bem mais ou menos no grupo mais fácil do mundial. A campeã da LPL é uma equipe bem forte, porém GimGoon ( Top Laner ) não vem jogando muito bem e ao meu ver o seu adversário é pode surpreender.

Uma característica desse time é que eles aguentam muita pressão, e mesmo tendo um inicio de gaming não tão favorável, eles não se abalam e conseguem voltar por cima.

Lin «Lwx», ficou com a melhor média de abates por partida  da fase de grupos do mundial. (5.43). O atirador foi uma das principais fontes de dano de sua equipe durante a etapa do mundial, sobretudo quando esteve de Kai’Sa, campeã mais escolhida pelo atleta na competição até agora.

  • 1º – Lwx (FPX) – 5.43 abates por jogo;
  • 2º – Perkz (G2) – 5.29 abates por jogo;
  • 3º – Uzi (RNG) – 5 abates por jogo.

 

 

Apontado como o grupo mais disputado nas análises antes do início do torneio, o chamado “grupo da morte” a Fnatic consegui avançar para fase dos playoffs ganhando da SKT e RNG no último dia e se garantiu na segunda posição.

Muitos duvidaram da Fnatic, mas o time e a organização é grande e a camisa pesou e eles conseguiram a classificação no grupo da morte. Um momento que marcou essa classificação foi o Rekkles ( Bot Laner ) chorando e isso mostra como esse time é aguerrido e por isso tem uma legião de fãs.

Uma característica sobre esse time é que eles ou jogam muito bem ou jogam muito mau, e isso foi visto na primeira semana onde a Fnatic fez uma campanha horrorosa, porém quando chegou no último dia eles jogaram muito e ganharam as 3 partidas.

 

Dicas sobre o confronto

Acredito que esse confronto vai ser bem disputado e muita gente ta falando que vai ser fácil para a equipe chinesa da FunPlus Phoenix, porém eu acho que a Fnatic vem forte e se jogarem como foi contra a RNG e SKT, acredito que esse time pode surpreender e eu gosto demais desses times que jogam com emoção e passa isso para os fãs.

 

Jogo 1 (domingo, 27/10) – SK Telecom T1 (LCK) x (LEC) Splyce às 8:00h

 

Tricampeã do Mundial de League of Legends, a SKT fez valer seu favoritismo e avançou às quartas de final da edição deste ano do Worlds como líder do Grupo C, considerado o mais difícil desta etapa.

Maior jogador da história do League of Legends, Lee «Faker» chega para disputar o quinto Mundial da carreira pela SKT. O meio, que levantou o caneco em três das edições que disputou (2013, 2015 e 2016) e bateu na trave em outra (2017), não disputou a última edição do campeonato devido à má fase que enfrentou junto com a sua equipe, quase rebaixada para a segunda divisão da liga sul-coreana.

Um ponto interessante sobre a SKT, é que o time sul-coreano se da muito bem nos jogos decisivos e o Faker ficou conhecido como nesses jogos onde mais o time necessitava dele.

 

 

A organização europeia, que havia ido pela última vez a um Mundial em 2016, retorna repaginada, com revelações do cenário na região como o meio Marek «Humanoid» Brázda, misturadas com nomes experientes como o topo Tamás «Vizicsacsi» Kiss. Em um grupo não tão forte a Splyce ficou em segundo lugar no grupo B, porém eles pegaram uma pedreira nas quartas de finais e eles vão ter que jogar bastante para surpreender a favorita SKT.

 

Dicas sobre o confronto

Esse provavelmente vai ser o confronto mais tranquilo dessas quartas de finais e me desculpe Splyce, mas eu acho que vocês já chegaram longe demais e não vão conseguir passar pela equipe da SKT.

 

 

Jogo 2 (domingo, 27/10) – DAMWON Gaming (LCK) x (LEC) G2 Esports às 13:00h

 

A Damwon Gaming é uma das melhores equipes do cenário coreano e tiveram que  passar pela fase de entrada , já que o LCK só passou a ter duas vagas na fase principal. Os coreanos não tiveram dificuldades na fase de entrada e também não tiveram dificuldades na fase de grupos ficando em primeiro lugar do grupo D.

Uma característica bastante importante desse time é que eles são um time bem contido e seus jogos não terminam com muitos abates, ou seja, é um time que gosta de ter o controle de mapa e quando for necessário punir eles vão lá e punem.

 

 

A equipe da G2 é atualmente a melhor equipe europeia e é a esperança para muitos de finalmente o ocidente conseguir ganhar uma competição mundial desde que as regiões foram unificadas. O que a equipe  apresentou nesse inicio de campeonato é algo bem animador, mesmo com alguns resultados ruins contra a Griffin no ultimo dia.

Considerado o melhor jogador da Europa, Caps  ( Mid Laner ) fez um bom inicio de campeonato e se as equipes deram espaço para G2 ela vai passar o caminhão em qualquer adversário.

Além da Fnatic, a G2 também tem esse estilo de jogar com emoção e por isso sua torcida é uma das mais animadas.

OBS: Vale lembrar que eles estão jogando dentro de casa e torcida é o que não vai faltar.

Dicas sobre o confronto

Confrontão esse nas quartas de finais, porém acredito que o atual momento da G2 é melhor e eles vão se sair vitoriosos nesse confronto que vai ser bem disputado.

Quem vai conseguir levar esse troféu para casa?

Bono
100% até R$200

Comentários estão fechados.