GUIA: ESL One New York 2019 – CSGO

Na tarde desta quinta-feira, às 12h no horário de Brasília, temos o início de mais um grande campeonato de Counter-Strike: Global Offensive. A ESL One New York 2019 acontece nos Estados Unidos entre 26 e 29 de setembro, com uma premiação total de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 787 mil)


A competição será dividida em duas etapas: fase de grupos e play offs. A primeira será realizada durante os dois primeiros dias de competição (quinta e sexta-feira). Para isso, as oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro. Essa fase será feita pelo formato de dupla eliminação, onde todas as partidas serão definidas em melhores de três. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para os playoffs, a fase decisiva do evento. Nesses jogos o formato será de eliminação simples. Ou seja, perdeu está fora do evento. Assim como na fase de grupos, todos os jogos serão melhor de três, com exceção da grande final que será definida em melhor de cinco.

A top 1 do mundo vem com fome de título após a eliminação no Major. Recentemente os jogadores da Liquid deram uma entrevista falando que erraram bastante no Major e isso foi um dos fatores para a campanha bem abaixo do esperado.
Caso a Liquid almeje se manter como a top1 do mundo, eles vão ter que mostrar bastante serviço nesse campeonato.

Line-up: Twistzz, Stewie2K, nitr0, EliGe, NAF.

 

A equipe dinamarquesa da Astralis vem embalada para esse primeiro campeonato depois de ser campeã do StarLadder Major Berlin. Buscando o top 1 do mundo novamente eles são cotados como o grande favorito para essa competição e são tecnicamente o melhor time no cenário competitivo nessa segunda metade do ano.

Line-up: gla1ve, Magisk, device, Xyp9x, dupreeh.

 

Sem dúvidas nenhuma que esse é o melhor momento da equipe da NRG. O time que vinha em uma constante subida e descida no ranking, viu que necessitava realizar mudanças na sua lineup, tirando assim o Daps e colocando o stanislaw que foi muito criticado no início, porém ele encaixou muito bem com o time. Entretanto, a NRG ainda não ganhou um título muito expressivo e sempre que  estão perto de conseguir esse título eles acabam ficando no meio do caminho.

A grande pergunta é: eles vão conseguir mostrar seu bom jogo nesse campeonato e vão se consagrar campeões ou apenas vão ficar no meio do caminho novamente?

Line-up:stanislaw, tarik Brehze, Ethan, CeRq.

 

A equipe finlandesa está buscando se recuperar da derrota amarga no major e da péssima campanha na BLAST Pro Series Moscow, ficando apenas em quinto lugar. Recentemente eles mexeram na sua lineup e tiraram o seu capitão Aleksib para a entrada do suNny que estava no banco de reserva da mousesports desde de Janeiro de 2019. Será interessante ver até onde a equipe da ENCE pode chegar depois dessas mudanças.


Line-up: allu, Aerial, xseveN, suNny, sergej.

 

O ano da G2 está bem ruim e eles não estão demonstrado um CS:GO consistente há bastante tempo. A equipe que recentemente colocou Shox no banco de reserva , um dos grandes nomes da sua lineup que já está em negociação com a Vitality, trouxe para completar nesse campeonato o KioShiMa que estava desde o início do ano sem jogar. Em um grupo com ENCE e Liquid, acredito que vai ser bem difícil da G2 passar para os playoffs jogando desse jeito.

Line-up: JaCkz, KioShiMa, kennyS, AmaNEk, Lucky.

 

 

Se tem uma equipe que eu não estou entendendo ultimamente é a FAZE. Recentemente a organização dispensou GuardiaN e NEO, depois informou que vai  testar o Broky , que é uma jovem revelação  na ESL One New York, porém ainda não disse quem seria seu quinto jogador para um campeonato que vai se iniciar dia 26. Coldzera é um dos nomes mais falado para assumir essa quinta posição, porém eu acredito que se essa contratação não sair até dia 25/09, quem vai jogar para completar esse lugar vago é o treinador YNK, ou seja, em um grupo com Astralis e NRG, acredito que eles não vão conseguir ir muito longe.

Line-up: Broky, rain, NiKo, olofmeister, ?

 

 

A OPTIC Gaming ganhou sua vaga vencendo a GG.BET New York Invitational. A equipe é uma das mais fracas do campeonato e não vai muito longe em um grupo que tem NRG e Astralis, porém eles podem surpreender pra cima da Faze, então é bom ficar de olho nesse confronto.

Lineup: MSL, cajunb, k0nfig, niko, TeSeS

 

 

A eUnited ganhou sua vaga vencendo a Furia na ESL One New York 2019 North America Closed Qualifier. Assim como Optic Gaming, a eUnited é uma das mais fracas do campeonato, porém eles já surpreenderam times maiores em outros campeonatos e eles podem sim levar alguns mapas de times grandes como a G2 que está passando por problemas. Entretanto, passar para os playoffs é algo mais difícil e não sei se eles vão conseguir esse feito.

Lineup: freakazoid, food, MarKE, vanity e Cooper-




Dica de aposta futura: Astralis para vencer a ESL One New York na 188BET pagando @2.50.