Dota 2 – Guia do WePlay Bukovel Minor

 

Na manhã desta quinta-feira, às 05h no horário de Brasília, temos o início do primeiro MINOR de Dota 2 de 2020. A WePlay Bukovel Minor acontece na Ucrânia entre 09 e 12 Dezembro, com uma premiação total de US$ 300 mil (aproximadamente R$ 1.200.000 mil) que também vai da uma vaga para o MAJOR que vai acontecer em Leipzig na Alemanha entre 18 e 26 de Janeiro e 660 pontos no Dota Pro Circuit. 

O Bukovel Minor certamente deve trazer uma nova abordagem para a transmissão, para os telespectadores em casa e para aqueles que compareceram ao evento pessoalmente. Definido para ocorrer na maior estação de esqui da Europa Oriental, o Bukovel Minor é gratuito para todos. 

O campeonato é curto e não é complicado de se entender. Ele é  composto por 8 equipes que passaram por um qualifier regional e foram colocados em 2 grupos de 4 onde o primeiro e segundo se cada grupo avança e os terceiros e quartos, já são desclassificados. Após a classificação dos 2 de cada grupo, eles vão para a chave dos vencedores e quem conseguir passar por duas MD3 vai chegar a final, lembrando que os perdedores dessa fase de grupo vão jogar a chave dos derrotados e podem ter outra chance de disputar a final caso venham a vencer seus adversários.

 

 

 

Ninjas In Pijamas

Região: NA

A equipe da NIP já teve um time forte anteriormente, porém a sua lineup sofreu bastante mudanças e continuaram apenas com o capitão PPD e o resto foi mandado embora. Referente essa nova lineup eles estão estão se entrosando e estão jogando razoavelmente bem, porém eles ainda estão longe de ser uma equipe tier 1, mas o time conta com alguns nomes experientes como Universe, Biver e PPD. 

Recentemente o time ficou em 6-7 na ESL One Hamburgo onde não reunia em sua maioria times tão forte e ficou em 5-6 no MINOR da Summit 11 onde fizeram uma péssima fase de grupos e foram eliminados no segundo dia de campeonato.

Lineup: Universe, Biver, PPD, Gunnar e Tanner.


Minha opinião: Acredito que a NIP está cotada como uma das melhores equipes deste grupo e acredito que eles tem muitas possibilidades de pegar a segunda posição ou até mesmo surpreender e ficar em primeiro se a favorita do grupo RNG vacilar.

 

Team Spirit
Região: CIS

A equipe Team Spirit, conta com todos os ex jogadores da Old But God que chegaram para a equipe em Outubro/2019 e todos os jogadores são do cenário CIS. O time é conhecido por ser duro na queda, porém eles não conseguem emplacar o resultado mesmo jogando bem e acabam deixando escapar o resultado nos detalhes.

O time não conta com grandes nomes do cenário mundial, mas conta com bons nomes do cenário CIS como iLTW, Misha e Nograta que foi contratado no mês de Dezembro/2019. Recentemente o time disputou o Yabo Supreme Cup na China e ficou em último lugar em um campeonato bem fraco. 

Lineup: iLTW, Misha, Nograta, Ergon e Immersion.

Minha opinião:  O time da Spirit é bom, mas não está se encontrando muito e até fizeram mudanças na  lineup trazendo o Nograta, mas ao meu ver eles não conseguir se classificar com esse Dota que estão jogando.

 

Geek Fam
Região: Sudeste 
Asiático

A Geek Fam, é um time conhecido no sudeste asiático que vem se mostrando forte nas qualifier e em alguns campeonatos da sua região, mas sua região não é uma das mais forte do cenário e eles não são acostumados a jogar campeonatos tão grande como um MINOR. Referente aos jogadores, a lineup conta com alguns jogadores bem experientes como o Dubu e o Raven.

Lineup: Dubu, Raven, Karl, Kuku e Xepher.

Minha opinião: A Geek Fam é uma equipe até razoável para boa, porém eu digo isso para sua região que é bem diferente de se jogar em campeonatos mais fortes como um MINOR. Acredito que ela esteja entre as equipes mais fracas do campeonato.

 

Royal Never Give Up

Região: China

A RNG é a melhor equipe do grupo se formos comparar com os resultados atuais e a força que ela tem no momento. O time Chinês não é uma potencial do cenário mundial, porém é um time que é acostumado a jogar com equipes tier 1 e o calendário dos times Chineses é bem recheados de jogos, já que lá o Dota é bem popular, ou seja, eles não são ficam parados por muito tempo e isso ajuda demais a equipe.

Esta equipe chinesa é uma sólida combinação de jogadores experientes e novos. O elenco já vem a muito tempo jogando juntos com apenas algumas mudanças em Setembro/2019 com a entrada do experiente Fenrir e do jovem dogf1ghts.

Lineup: Fenrir, dogf1ghts, Flyby, Setsu e Monet.

Minha opinião: A RNG é a equipe mais forte do grupo A e provavelmente eles vão passar em primeiro lugar do grupo. Referente a ganhar o MINOR, eles vão ter que suar muito, mas não é impossível que isso aconteça, mesmo eu achando que as suas chances sejam bem pequenas.

Fighting PandaS

Região: NA

A equipe norte americana da Fighting PandaS, também conhecido como o time do “EternaLEnVy” é um time com nomes bem conhecidos do cenário do Dota mundial que tiveram bastante destaque em anos anteriores, mas hoje em dia é apenas um time do cenário NA que joga bastantes qualifier e às vezes consegue uma ou outra vaguinha ali. Em Novembro/2019 o time jogou o primeiro MAJOR do pro circuit 2019/20 pegando uma das 3 vagas disponibilizadas para sua região, mas ficou apenas em 12° lugar.

Falando em lineup o time é bem experiente e conta com jogadores bons como o EternaLEnVy, Bryle, Sneyking, Aui_2000 e MoonMeander que já passaram por grandes times tier 1 em anos passados.

Lineup: EternaLEnVy, Bryle, Sneyking, Aui_2000 e MoonMeander

Minha opinião:  A Fighting PandaS não é um time ruim, porém é um elenco que não tem grandes resultados, mas acredito que eles vão dar trabalho na fase de grupos.

 

Gambit

Região: CIS

A equipe da CIS é provavelmente uma das equipes mais subestimadas, mas é uma das mais forte desse MINOR. Mesmo que tenham se provado inúmeras vezes no ano passado, muitas pessoas ainda  vêem a Gambit como apenas “outra equipe que ocupa uma vaga”. No entanto, isso está longe de ser verdade.

De fato, o Gambit pode ser considerada uma das melhores equipes da CIS no momento. Como você sabe, o longo período hegemônico nessa cena que era a Virtus.Pro mudou drasticamente e agora eles não são tão fortes. Como resultado, isso deu às outras equipes a chance de se sentar no trem de direção. É por isso que a cena do CIS Dota 2 é uma das regiões mais interessantes no momento.

Lineup: XSvamp1Re, Dream, Shachlo, Fng e Gpk.

Minha opinião: Acredito que o time vem forte para esse MINOR e vai conquistar uma das duas vagas para os playoffs e até podem conquistar o campeonato se jogarem bem.

 

Furia

Região: SA

 

Embora FURIA não seja considerada uma equipe tão forte para essa MINOR e para muitos é a equipe mais fraca eu acredito que não seja bem assim. O grupo dos brasileiros é o mais forte mas o time é uma das forças líderes na cena sul-americana do Dota 2 e, como tal, pode fazer muita bagunça ou até mesmo conseguir um vaga neste grupo tão louco.

Pelo menos no papel, suas chances de sair deste grupo são muito pequenas. Como você sabe, apenas as duas primeiras equipes do grupo avançam nos playoffs. Em outras palavras, os dois últimos de cada grupo serão eliminados.

O time está se preparando bem e estão bem focados, já que eles estão fazendo bootcamp na Europa e a organização brasileira está dando todo o suporte aos brasileiros.

Lineup: Rdo, Murdoc, Hyko, Duster e NS-ART

Minha opinião: A Furia precisa acelerar o jogo se quiser sobreviver aqui. Afinal, eles terão que enfrentar uma das melhores equipes do mundo que é a NIGMA e outros times bem duros na queda. Porém, vejo uma pequena possibilidade dos brasileiros conseguirem avançar, mas acredito que eles vão fazer uma baguncinha.

 

NIGMA
Reginão: EU

 

É seguro dizer que o Nigma é a equipe mais forte deste torneio. É por isso que eles também são os maiores favoritos para ganhar o último slot para o Leipzig Major também. No entanto, é importante lembrar que o ex-Team Liquid não teve tanto treino depois do intervalo.

Como você sabe, Kuro ” KuroKy ” Salehi Takhasomi e seus companheiros de equipe decidiram fazer uma longa pausa após a TI 9. Isso definitivamente afetou seu estilo de jogo, porque eles não se classificaram para o Major de Leipzig Entretanto, eles são muito fortes e ainda são considerados uma das melhores equipes do mundo.

Lineup: Kuroky, Miracle,  W33, MinD_ContRoL e GH.

Minha opinião: Acredito que a equipe da NIGMA quer se consolidar novamente com com uma grande equipe do cenário depois da saída da Liquid, e eles tem potencial para isso, já que o time foi vice no TI9 e já conquistaram o TI 7.

 

 

Guia finalizado e fiquem de olho que eu irei cobrir todo o campeonato e todas as picks vão estar disponíveis aqui no site gratuitamente.