Como apostar em DOTA 2?


O eSports, ou esporte eletrônico, é o nome destinado às modalidades de competição profissional de jogos eletrônicos. Essa modalidade tem crescido consideravelmente nos últimos anos, e abrange principalmente jogos como League of Legends, Dota 2, Counter-Strike, Overwatch, Starcraft e outros.

 

A Franquia:


Dota 2 é um
jogo eletrônico do gênero Multiplayer Online Battle Arena (abreviado como MOBA), foi desenvolvido pela Valve Corporation como sequência do Defense of the Ancients (DotA), uma modificação (mod) em um mapa desenvolvido para Warcraft III.

O The International é a competição mais importante de Dota 2, e é o campeonato de eSports que mais distribui dinheiro no mundo dos jogos, inclusive o TI 2019 contou com uma premiação total de US$ 34,2 milhões (cerca de R$ 136 milhões).

 

Como funciona o jogo:

 


Mapa do jogo e suas divisões.

 

O jogo é baseado em partidas online e em cada uma delas o objetivo é derrotar a equipe adversária e, para isso, é, indispensavelmente, necessário destruir o Ancestral (Ancient), que, por sua vez, se localiza no centro da base inimiga. Cada base é defendida por torres e ondas de unidades (chamadas de criaturas) que percorrem os caminhos principais do mapa (chamadas de trilhas) que levam à suas bases. Existem 3 trilhas no mapa do jogo que são chamadas de trilha de cima (Top, atravessa a parte de cima do mapa), trilha do meio (Mid ou Middle, caminho que atravessa o centro do mapa) e trilha de baixo (Bot ou Bottom, caminho que atravessa a parte de baixo do mapa). No centro-norte do rio que corta o mapa, encontra-se o covil do Roshan, uma criatura que fica mais forte com o decorrer do jogo e que, ao ser derrotada, oferece recompensas, seja ela a Égide do Imortal,  Queijo, Fragmento Restaurador e uma Aghanim’s Blessing.

Ao centro de cada base está o Ancestral, Ancient, uma construção que deve ser destruída pela equipe adversária para que se ganhe o jogo. O mapa é dividido em duas áreas, sendo que uma delas pertence aos Iluminados e a outra aos Temidos. Os Iluminados ficam localizados no canto sudoeste (canto inferior esquerdo) do mapa, enquanto os Temidos ficam no canto nordeste (canto superior direito). As duas áreas do mapa são divididas por um rio que corre de uma ponta a outra cruzando o caminho central (trilha do meio). Há ainda áreas de floresta, “jungle”, onde existem criaturas neutras e ancestrais.

Cada equipe é formada por exatamente 5 personagens, ou seja, totalizando 10 personagens participantes da partida. Cada jogador controla um personagem, chamado de “herói” (há, atualmente, 119 heróis disponíveis, com o possível lançamento de mais), com o qual participa dos combates que, geralmente, acontecem ao longo dessas três trilhas, ou na floresta. Os heróis iniciam no nível 1, podendo chegar até o nível 30 e avançam de nível conforme ganham pontos de experiência. A cada nível avançado, os heróis recebem 1 ponto para ser usado para melhorar suas habilidades especiais ou acrescentar talentos, em níveis específicos. Então, quanto maior o nível do herói, melhor são seus talentos e maior será a potência ou utilidade de suas habilidades.

 

Final completa do The International 2019 (TI 9)

 

 

 

Como apostar em Dota 2?

 

Você deve estar se perguntando: “Neto, você já me explicou como o jogo funciona, me contou um pouco da história do jogo e da franquia, mas e ai, como é que aposta em Dota 2?”

Fica tranquilo que irei te ensinar e tirar todas as duas duvidas agora!

Moneyline:

 Aposta-se simplesmente na equipe que vai ganhar o jogo como o todo ou o mapa.

 

 

Total de mapas:


Esses mercados são para partidas MD3  que são mais comum ( melhor de 3 ) ou MD5 que acontecem em finais ( melhor de 5  ). Na MD3 vai aparecer Over 2,5 mapas que seria o jogo parA ser decidido no último mapa.. Existe também o Under 2,5 mapas que nesse caso é a aposta para o jogo não ir para o último mapa do jogo, logo alguma equipe vai vencer por 2×0.

 

 

Handicap:


Os handicaps são divididos em AH +1.5 ou AH -1.5 nas MD3 e essa linha pode mudar em MD5 e chegar a AH +2.5 e AH -2.5.

O AH +1.5 é dado às equipes que são tratadas como underdogs e precisam apenas vencer um mapa no confronto para a apostar ser computada  como green. O AH -1.5 é normalmente dada a equipe favorita para que ela vença o confronto ser perder nem um mapa, caso aconteça a perda de algum mapa na MD3 a aposta é dada como red.

O AH +1.5 também é dada a equipe favorita, porém a odd é bem baixa e o AH -1.5 também é dado ao underdog e o valor da odd é bem alta.

 

 

Resultado correto:


Assim como em outros esportes, nos mercados eSports tem a opção do resultado correto no jogo, ou seja, quanto vai ser o placar exato do jogo.

 

 

 

Mercados alternativos:

 

Existe também alguns mercados alternativos que as casas oferecem como quem vai destruir a primeira torre do jogo, primeiro First Blood ( qual time vai conseguir o primeiro abate no jogo ), quem vai conseguir o maior número de Kills ( maior número de mortes ), e também quem vai conseguir 5, 10, 15, 20,25 e 30 mortes primeiro. E isso vai ser oferecido em todos os mapas.

 

 


Finalizamos por aqui e espero que vocês tenham gostado.