5 DOCUMENTÁRIOS SOBRE ESPORTS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR

O QueroApostar reuniu 5 documentários para você que quer começar a apostar nos eSports, mas ainda não entende muito os jogos e deseja conhecer um pouco sobre esse universo gamer.

 


1. Netflix / Explicando: Epi. 13 – Campeonato de Games


Se você quer entender melhor como funciona o universo dos esports, pode começar sua jornada assistindo ao episódio 13 “Campeonato de games” da série Explicando, disponível no serviço de streaming de vídeo Netflix.

Em 17 minutos o mini documentário mostra ao público como os esportes eletrônicos surgiram, quem são os jogadores profissionais de videogames, o tamanho do engajamento virtual e presencial que os esports promovem, quais são os principais games do cenário competitivo e muito mais, como curiosidades da história dos esports.

2. Dota 2: Againts the Odds

Againts the Odds, ou em tradução para o português “Contra as Probabilidades” é um documentario que vai contar um pouco  da trajétoria do time da OG no campeonato mundial de DOTA 2 de 2018 ( The International 2018 ) A caminhada da OG rumo ao título do The International 2018 poderia ser lida em um livro de conto de fadas. Mesmo desacreditada, com alguns jogadores inexperientes em seu elenco e vindo de uma das piores temporadas da história da organização, a equipe europeia calou todos que duvidavam e chegou ao topo do mundo do Dota 2. 

O documentário também possui legendas em nove idiomas diferentes, incluindo o português.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR


3. League of Legends:
Legends Rising

Legends Rising é uma série de vídeos produzidos pela Riot Games em 2015 que conta a trajetória de diversos pro players importantes para o cenário como Lee “Faker” Sang-hyeok, Søren “Bjergsen” Bjerg e o atirador brasileiro Felipe “brTT” Gonçalves, atual pro player do Flamengo eSports, antes, durante e depois do Mundial do game em 2015.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR


4. NVIDIA Experience – CS: GO 

O documentário intitulado NVIDIA Experience – CS: GO é dividido em quarto episódios que abordam a chegada do game no Brasil, sua popularização, o crescimento do cenário competitivo e o lançamento de Counter Strike: Global Offensive (versão definitiva da franquia), até as finais do campeonato mundial disputadas recentemente por aqui.

Os vídeos contam um pouco das experiências dos gamers com Counter-Strike, desde o tempo das lan houses e competições locais, até os grandes torneios que hoje atraem milhares de espectadores pelo mundo e premiam atletas de eSports com cifras milionárias.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR


5. Por Outro Ângulo – Rainbow Six

Lançado em 2018, Por Outro Ângulo é um documentário produzido pela Ubisoft que conta a trajetória da Penta Esports no game Rainbow Six Siege. Atualmente, os jogadores mostrados no vídeo fazem parte da line-up da G2  e foram campeões da 8ª temporada da Pro League, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Com 20 minutos de duração, o vídeo mostra também diversas personalidades do cenário brasileiro de R6, como Nicolle “Cherrygumms” Merhy, uma das sócias da equipe Black Dragons, e o narrador André “Meligeni” Santos.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR