Stefanos Tsitsipas x Dominic Thiem

ATP Finals – 17/11/2019 às 15h

Stefanos Tsitsipas e Dominic Thiem se enfrentaram pela última vez em outubro deste ano, no ATP de 500 de Pequim. Naquela ocasião, Thiem bateu Tsitsipas em três sets e foi campeão do torneio chinês.

Tsitsipas vem de grande vitória sobre Roger Federer em dois sets e mostrou grande capacidade mental para sair de momentos difíceis, pois o suíço teve 12 break points a favor e converteu somente em uma ocasião.

Do outro lado, Thiem bateu Alexander Zverev, também em dois sets. O austríaco está muito confiante (assim como Tsitsipas) e sólido nas longas trocas, com um poder de variação grande e com excelente timing para agredir. Por ser excelente saibrista, Thiem está lutando muito no fundo de quadra e com variados planos estratégicos para colocar o jogo a seu favor.

Já Tsitsipas, além de ter ótima técnica e poucos pontos fracos a serem explorados, está sólido em seus games de saque e forte mentalmente.

Sobre a partida, imagino um confronto equilibrado, pois ambos estão em grande momento e têm grandes armas. A questão aqui é que vejo Thiem, em comparação a Tsitsipas, um pouco mais disposto a sofrer em um jogo que promete ser tenso — além do austríaco ser mais experiente.

Isso porque, como descrevi anteriormente, o austríaco desenvolveu ao longo carreira uma ótima capacidade de mudar seu plano estratégico de acordo com o andamento da partida — e acredito que o jogo de daqui a pouco irá exigir isso de ambos. Tsitsipas também é competente nesse aspecto, mas não como o seu rival. Portanto, vou confiar no austríaco para ficar com o troféu de campeão.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Thiem 1,90 2