Matteo Berrettini x Roger Federer

Wimbledon – 08/07/2019 às 12h30

Confronto entre jogadores de gerações distintas, eles nunca se enfrentaram anteriormente.

Matteo Berrettini 12 vitórias e apenas uma derrota na atual temporada de grama, uma performance incrível. Mas ele sofreu para bater Diego Schwartzman na terceira rodada, e acabou precisando de cinco sets para eliminar o argentino, que jogou muito bem.

O italiano tem trabalhado nas últimas semanas com Craig O’Shannessy, o estrategista que tem ajudado Novak Djokovic há algum tempo. Para desenhar um plano de jogo, O’Shannessy trabalha com dados estatísticos dos adversários e mostra vídeos para os jogadores.

Berrettini tem um serviço eficiente e uma direita muita potente, uma das melhores do circuito. E é exatamente no saque que ele aposta para complicar a vida de Federer: “Tenho que falar com o meu treinador para ver aquilo que posso fazer, mas claro que estou à espera de uma experiência inesquecível. Sei que tenho armas para bater o Federer ou para pelo menos tornar o encontro competitivo. Terei de ser competitivo e focar muito no meu serviço.”

Já Federer vem de vitória sobre Lucas Pouille em três sets. O suíço dispensa muitos comentários, pois todos já conhecem seu talento para jogar na grama. Porém, não vejo ele com extremo favoritismo para vencer Wimbledon — Rafael Nadal e Novak Djokovic também têm boas chances.

Levando em conta o fator saque de Berrettini, acredito que o italiano tem boas chances de fazer uma partida pelo menos digna, confirmando seus games de saque com bom nível de aproveitamento e esperando eventuais quedas de intensidade do suíço em alguns momentos. Sendo assim, vou de Berrettini +6,5 games.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Berrettini +6,5 games 1,76 2