Gael Monfils x Denis Shapovalov

US Open – 31/08/2019 às 20h

Primeiro confronto entre os dois.

Atual número 13 do mundo, Gael Monfils faz boa temporada e venceu seis das últimas partidas que disputou — não estou levando em conta o confronto que ele não entrou na quadra para enfrentar Rafael Nadal em Montreal.

Monfils ainda não cedeu set na competição e está jogando muito bem. Quando está bem fisicamente, o francês pode causar dificuldades para qualquer um.

Ele não serve mal, é ágil, se defende como poucos e sabe jogar de várias maneiras, de acordo com as características dos adversários.

Do outro lado, Shapovalov também chega para a terceira rodada sem ceder set e jogando um tênis sólido. Nas últimas semanas, ele diminuiu o número de erros não-forçados e tem conseguido administrar melhor os seus ânimos.

O canadense sabe que encontrará dificuldades contra Monfils logo mais: “Definitivamente vai ser uma partida muito física. Estou esperando uma longa batalha. Ele recebe muitas bolas de volta. Ele é bem complicado. Ele pode realmente fazer tudo. Ele pode jogar de forma agressiva, ele pode permanecer nos ralis, ele tem um grande saque.”

Monfils é muito sólido. Sendo assim, Shapovalov vai ter que ser muito agressivo para ter chances de vitória — e é aí que o canadense pode se perder com os erros não-forçados. Vamos com vitória do francês.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Monfils 1,76 2