Frances Tiafoe x Pablo Cuevas

ATP 250 do Estoril – 03/05/2019 às 15h20

Nunca se enfrentaram anteriormente.

Frances Tiafoe não é um grande saibrista e joga melhor em condições mais rápidas. No entanto, ele foi vice-campeão do ATP do Estoril na temporada passada — perdeu para João Sousa.

Tiafoe não teve vida fácil na rodada anterior e teve que lutar muito para eliminar Yoshihito Nishioka no set de desempate — parciais de 2-6, 6-3 e 7-6(5). Tiafoe não serviu muito bem e viu o japonês quebrar o seu saque em cinco oportunidades.

O norte-americano é ágil e tem um forehand eficiente. Porém, não tem muita consistência em longos ralis, principalmente em superfícies mais lentas. Contra Jaume Munar, no ATP de Barcelona (saibro), Tiafoe teve muitas dificuldades frente ao espanhol.

Do outro lado, o saibrista Pablo Cuevas venceu dez das últimas 12 partidas que fez na terra batida. Mas é importante ressaltar que ele teve uma chave muito tranquila até aqui, eliminando Salvatore Caruso (seu algoz na fase qualificatória) e Filippo Baldi.

Apesar de veterano, o uruguaio ainda tem gasolina no tanque para queimar no saibro, pois está bem fisicamente e em boa forma técnica.

Tiafoe é bom jogador, mas creio que Cuevas é o favorito aqui, principalmente pelo fator piso. E não há muitas dúvidas que o uruguaio é mais sólido que o norte-americano nessas condições. Vamos com vitória de Cuevas.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Cuevas 1,72 2

Comentários estão fechados.