Dominic Thiem x Stefanos Tsitsipas

ATP 500 de Pequim– 06/10/2019 às 8h30

Já se enfrentaram em cinco ocasiões, e Dominic Thiem tem mínima vantagem no h2h.

Thiem teve muito trabalho para passar por Karen Khachanov na semifinal. O russo chegou a sacar para a partida no segundo set, inclusive.

“Estou realmente orgulhoso de ter lutado como um louco durante toda a partida porque Karen estava jogando excepcionalmente bem hoje”, disse Thiem após a partida.

De fato, Thiem teve grande poder de recuperação para virar o jogo. O que incomodava o austríaco era o backhand (com duas mãos) firme e profundo de Khachanov. Mas Thiem foi muito inteligente e começou a agredir mais com a direita, a partir daí ele começou a trazer o jogo para ele.

Do outro lado, Stefanos Tsitsipas precisou de dois sets para eliminar Alexander Zverev na outra semifinal.

Foi uma boa exibição de Tsitsipas? Sim, mas Zverev, que vinha sólido no torneio, teve 6-3 no tie-break do primeiro set (sacando) e ainda assim perdeu a primeira parcial. Como resultado disso, o alemão se perdeu mentalmente e não teve muita força para lutar.

De certa maneira, Thiem e Tsitsipas jogam de maneira parecida. No entanto, Thiem tem um trabalho de pés mais eficiente, se comparado ao grego, e mantém o alto nível de agressividade até mesmo em momentos tensos — algo relevante para partidas equilibradas. Sendo assim, vejo bom valor no austríaco para ficar com o troféu de campeão.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Thiem 2,01 2

Comentários estão fechados.