Daniil Medvedev x David Goffin

Wimbledon – 05/07/2019 às 10h30

O último e único encontro entre eles aconteceu em janeiro deste ano, no Australian Open. Naquela oportunidade, Daniil Medvedev atropelou David Goffin. No entanto, o belga estava em péssima fase e melhorou consideravelmente desde então.

Bom jogador de grama, Medvedev vem de vitória sobre Alexei Popyrin em quatro sets. Apesar de ter cedido set, o russo não correu muitos riscos e cedeu apenas uma quebra de saque para o rival.

Além de sacar bem, Medvedev é sólido na linha e é dono de uma grande esquerda, uma das melhores do circuito. Em contrapartida, não é dos mais ágeis e nem tem um grande forehand.

Goffin, por sua vez, ainda não cedeu set no torneio. Na segunda rodada, ele não teve muito trabalho para eliminar Jeremy Chardy.

“Estou muito feliz com o jeito que eu jogo por agora. Eu me sinto muito bem grama e espero que continue assim”, disse Goffin. “Medvedev será um ótimo teste. Ele me derrotou no começo do ano em Melbourne, mas é uma superfície diferente, outra época do ano. Não será fácil porque ele joga bem na grama, mas espero jogar bem.”

Assim como Medvedev, Goffin é consistente na linha de base e tem sólido de backhand. A principal diferença entre eles na grama é a movimentação de pernas, quesito que Goffin leva vantagem. É óbvio que Medvedev saca melhor que o belga, mas Goffin não tem sacado mal na atual temporada de grama.

Desde o vice-campeonato em Halle, Goffin tem se mostrado muito consistente e confiante na grama. Quando ele está nesse nível, é um jogador muito perigoso e capaz de exibições sólidas. Vamos com vitória de Goffin.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Goffin 1,94 2