Daniil Medvedev vs Gael Monfils

ATP 250 de Sofia – 09/02/2019 às 14h

Daniil Medvedev está grande fase e está cada vez mais sólido. Ele vem de vitória sobre Martin Klizan em sets diretos, que não estava se sentindo muito confortável em quadra. Sendo assim, o russo não precisou de muito para despachar o eslovaco.

Medvedev serve bem, é sólido dos dois lados e gosta de trabalhar mais os pontos. Além disso, sua bola não é muito alta, o que dificulta ainda mais os oponentes.

Do outro lado, Gael Monfils, que ainda não cedeu set no torneio, não deu a mínima chance para Stefanos Tsitsipas nas quartas de final. O francês perdeu apenas dois pontos com o primeiro saque não cedeu oportunidade de quebra ao rival, que não estava em um dia muito inspirado.

Monfils sabe que sua tática contra Medvedev terá que ser diferente, já que o russo não entrega tantos pontos de graça e tem poucos buracos. O trunfo do francês é o serviço.

“Daniil vem forte, ganhou muitos jogos este ano”, disse Monfils. “Vai ser outra batalha. Eu acho que precisarei de outra estratégia porque ele é um jogador diferente (de Tsitsipas). A bola fica muito baixa, ele serve muito. Vou ter que me adaptar novamente, é ser agressivo e servir o máximo que eu puder.”

Ambos estão servindo com competência e vêm firmes na linha de base. Medvedev é um dos melhores jogadores do circuito e já mostrou do que é capaz. Já Monfils é mais rápido que o russo, pode variar mais e tem tênis suficiente para complicar a vida do favorito, principalmente se sacar bem.

Como imagino um jogo próximo, vejo um hc +3 games para Monfils como boa margem de segurança.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Monfils +3 games 1,54 2

Comentários estão fechados.