Seattle Seahawks x Los Angeles Rams

NFL – Wild Card Weekend – 09/01 às 18h40

Espero poucos pontos desse duelo em Seattle. O Seahawks recebe o rival de divisão Los Angeles Rams em um dos dois duelos entre rivais de divisão desses Playoffs. As equipes se enfrentaram duas vezes durante a temporada regular e o resultado foi de uma vitória para cada.

No primeiro jogo, disputado em 15/11 pela semana pela 10, o Rams, em casa, bateu o Seahawks por 23×16. Já no segundo, que ocorreu no dia 27/12 pela semana 16, o Seahawks, em casa, bateu o Rams por 20×9.

Foram dois jogos que os QBs visitantes sofreram. Em Los Angeles, Russell Wilson lançou 2 interceptações e nenhum touchdown. Em Seattle, Jared Goff lançou 1 interceptação e nenhum touchdown. E as defesas castigaram os QBs. Wilson sofreu 6 sacks no primeiro jogo e 5 no segundo. Goff sofreu 3 sacks nas duas partidas.

A defesa do Rams: a que menos cedeu pontos, jardas totais e jardas aéreas. A 3ª melhor em jardas terrestres cedidas e parando os adversários em terceiras descidas. É a 4ª melhor da liga em DVOA, métrica do Football Outsiders que mede desempenho das equipes, e a melhor da liga na análise do Pro Football Focus: a melhor marcando recebedores e 3º melhor Pass Rush. Estamos falando de uma das melhores defesas da NFL em todos os parâmetros estatísticos.

E o ataque do Seahawks está longe de ter a mesma qualidade que apresentou nos primeiros jogos da temporada. O time, que teve uma média de 34,25 pontos por partida nos 8 primeiros jogos de 2020, terminou com uma média de 23,125 pontos nos últimos 8. Russell Wilson, que até o meio da temporada era candidato praticamente unânime para ser MVP, sequer é lembrado e deve terminar mais uma temporada sem receber nenhum voto.

É um duelo duríssimo para o time de Seattle. No entanto, o maior trunfo da equipe era sua pior qualidade na primeira metade: a defesa. Na primeira metade: média 30,375 pontos cedidos por partida. Na segunda metade: 16 pontos cedidos por partida.

Soma-se a isso a cirurgia no polegar direito que o QB do Rams fez no dia 28/12 e temos a receita para um jogo de poucos pontos. Na última partida da temporada o Rams jogou com o QB reserva e o ataque do Los Angeles saiu de campo sem marcar nenhum touchdown. Ainda não se sabe se Jared Goff irá jogar, mas tudo indica que sim.

O retorno de Goff é fundamental, mas é preciso ter em mente que o QB é apenas o 17º melhor segundo o Pro Football Focus e é um dos piores da NFL quando a defesa adversária coloca pressão nos seus passes.

Lesionados e Desfalques:

É importante acompanhar casos de COVID que podem surgir. 

Rams:
Fora: –

Não treinou: –

Treinou com limitações: Jared Goff, QB; David Edwards, G;

Goff deve jogar, mas é preciso lembrar que ele jogará 2 semanas após operar o dedão da mão que lança a bola.

Seahawks:

Fora: –

Não treinou: Jarran Reed, DT; Shaquill Griffin, CB;

Treinou com limitações: Chris Carson, RB; Duane Brown, T; Rashaad Penny, RB; Jamal Adams, S;

Todos os jogadores que estão listados acima são muito para o Seahawks. O treinador Pete Carroll diz estar otimista que todos joguem.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Menos de 42.5 pontos no jogo 1.85 2