Guia da Euroliga 2020-21: Times que podem surpreender

Times que podem surpreender:

Anadolu Efes:   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não poderia deixar de abrir essa lista com um time que sempre, mas SEMPRE MESMO me surpreende, o Anadolu Efes é daqueles times que nunca se reforça de forma pesada, com muito investimento, e mesmo assim em muitos momentos está a frente dos seus adversários.

O Efes terminou a temporada passada com um registro de 24 vitórias e 4 derrotas, na liderança da competição, vale destacar que os turcos terminaram a temporada retrasada com o vice-campeonato, ao serem derrotados pelo time do CSKA na final.

Novamente a filosofia de jogo dos turcos é chegar sem muito barulho, mas chegar bem, na estreia do campeonato nacional foram 2 vitórias em 2 jogos e o time de Ergin Ataman será o time que abrirá a competição, diante do Zenit.

Fenerbahce:

Um dos maiores vencedores da Euroliga, o bom time do BEKO Fenerbahce busca uma evolução considerada em comparação com a temporada passada, até a pausa da pandemia os turcos ocupavam a oitava posição, bem ruim pelo alto investimento colocado sobre o time de Istanbul.

Para esta temporada o Fener manteve o excelente e pivô da temporada 2017, Nando de Colo, o excelente pivô Vesely e ainda trouxe alguns nomes que acrescentarão bastante ao garrafão, como é o caso de Barthel, o pivô atuou pelo Bayern na temporada passada e possuí bons números.

Vale destacar uma curiosidade em relação a última temporada, o Fener sempre teve muita força atuando dentro de casa, mas em 2020 isso não funcionou, tanto que os turcos terminaram com um registro de 7 vitórias e 9 derrotas fora de casa.

Maccabi Tel Aviv:

Mesmo com pandemia e tudo mais, o Maccabi Tel Aviv foi o grande campeão de Israel nesta temporada, com um elenco muito forte nas bolas de 3, o time de Sfairopoulos chega com bastante confiança de uma boa campanha, mas novamente precisarão superar desfalques.

A grande perda do Tel Aviv não foi para nenhum concorrente na disputa pela Euroliga, mas sim para NBA, o excelente Dani Advija é um dos prospectos mais esperados no Draft da NBA e deverá aparecer em um grande time da principal liga de basquete do mundo na próxima temporada. A expectativa é de uma evolução continua de Cohen, que fez um final de temporada excelente na liga de Israel.

Não imagino uma campanha muito diferente do Maccabi neste ano, é lógico que a ausência de Avdija será bem pesada em alguns momentos, mas confio bastante no trabalho tático de Sfairo e então imagino novamente um Maccabi mega difícil de ser batido.

Valencia:

Derrotado na semifinal da Liga ACB na temporada passada para o seu rival Baskonia, o Valencia entrou de cabeça na janela de transferências, com várias peças de qualidade o time deverá subir algumas posições nesta temporada, principalmente porque não encontro posições carentes para os valencianos.

Além de manter o excelente San Emeterio, o Valencia fez uma reformulação geral no seu elenco, com destaque para o alemão Hermansson, que atuou bem no campeão da Bundesliga – Alba Berlin, além do PF Derrick Williams, que deixa o Fenerbahce após algumas temporadas no clube.

Fechando a sua defesa e trazendo dois bons pontuadores, o novo time valenciano trouxe Prepelic, que esteve no presente no time de estrelas da temporada da ACB atuando pelo Joventut e Kalinic que fará dupla com Williams no garrafão, assim como estava no Fenerbahce.

Panathinaikos:

O Panathinaikos não ficou em último por coincidência, realmente demorei para pensar e analisar até onde esse time do Pana pode deixar e na minha visão o time pode sim surpreender, não apenas pelo bom elenco que Vovoras tem em suas mãos, mas a tradição dos gregos é clara e isso – querendo vocês ou não – pesa bastante no basquete.

O Pana não tem nenhum grande destaque, as novidades do elenco grego ficam para o banco de reservas, além de Aaron White e Marcus Foster que chegam para fazer a segunda linha do Pana, o time também fechou com Georgios Vovoras, novo comandante.

Apesar de não ser um elenco que enche os olhos, os gregos contam com um time bem equilibrado, mantendo uma boa defesa e um ataque até eficiente.

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status

Comentários estão fechados.