Finlândia

Os homens de gelo tem esperança nos pés de Teemu Pukki.

Sem títulos

Time Base: (5-3-2) Hradecy; Granlund, Toivio, Arajuuri, Leo Vaisanen e Uronen; Kamara, Schuller, Kauko; Robin Lod e Pukki;

Também foram convocados pelo técnico Markku Kanerva: Jesse Joronen e Jaakkola; O’Shaugnessy, Sauli Vaisanen, Ivanov, Nikolai Alho, Raitala e Soiri; Robert Taylor, Valakari, Thomas Lam, Tim Sparv, Fredrik Jensen, Lappalainen; Marcus Foss e Pohjanpalo;

Como foi sua trajetória: Surpreendentemente conquistou a classificação para a Eurocopa em um grupo que contava com a Grécia e Bósnia & Herzegovina como favoritas a ficar com a segunda vaga, pois a primeira já seria da Itália. A Finlândia perdeu seus dois jogos para a Itália e no confronto direto com Grécia e Bósnia venceu os jogos que disputou em casa, mas perdeu fora. Mesmo assim as duas seleções tropeçaram e a Finlândia garantiu a classificação.

Destaques: O atacante e capitão da seleção Teemu Pukki é um jogador veterano de 31 anos e que já disputou 90 jogos pela seleção, está a dois gols de se igualar a Jari Litmanen na artilharia da seleção.

Como o time chega para a competição? Bastante empolgado pois vai disputar sua primeira competição, os jogadores já se fizeram um grande feito conquistando a classificação e o intuito agora é de que consigam marcar gols e pontuar, já que chegam sem pressão e não tem nada a perder.

Começa por onde? Caiu em um grupo muito disputado com Dinamarca, Rússia e Bélgica. É tido como o saco de pancadas do grupo e isso realmente pode acontecer pois enfrenta adversários superiores.

Opinião do especialista: O maior feito da seleção foi classificar-se para a fase de grupos e qualquer coisa que faça a mais como não ser goleado pela Bélgica, marcar um gol contra qualquer adversário e se conseguir pontuar será algo fora da curva, por isso acredito que deve sair da competição sem pontuar. O técnico Markku Kanerva foi técnico das categorias de base, interino e assistente de vários colegas. Assumiu a seleção em 2016 e vem desempenhando o maior trabalho de todos os tempos do país.

«Depois do sucesso da Islândia na Euro 2016 chegou a vez da Finlândia?»

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status

Comentários estão fechados.