Dinamarca

Poulsen e Eriksen são os principais jogadores da seleção que almeja voltar a triunfar títulos.

Eurocopa (1992) Copa das Confederações (1995)

Time Base: (4-3-3) Schmeichel; Wass, Kjaer, Christensen e Maehle; Hojbjerg, Delaney e Eriksen; Poulsen, Braithwaite e Wind;

Também foram convocados pelo técnico Kasper Hjulmand: Jonas Lossl, Frederik Ronnow; Stryger, Joachim Andersen, Mathias Jorgensen, Vestergaard e Boilesen; Mathias Jensen, Norgaard, Christiansen, Damsgaard e Robert Skov; Cornelius, Andreas Skov-Olsen e Dolberg;

Como foi sua trajetória: Nas eliminatórias fez parte do grupo com Suíça, Irlanda, Geórgia e Gibraltar. Não foi uma vida tão fácil pois empatou demais seus jogos e quase ficou de fora. Na última rodada jogava contra a Irlanda com a vantagem do empate e foi exatamente isso que aconteceu abriu o placar no segundo tempo, mas no final do jogo sofreu o empate e por pouco não tomou o segundo e assim perderia a vaga direta para disputar a Eurocopa.

Destaques: Líder do time o meia Christian Eriksen completou 100 jogos com a camisa da seleção e é o cérebro do time, toda bola precisa passar pelos seus pés. Apesar de ser considerado um jogador lento ele faz a bola correr o campo todo e finaliza muito bem de fora da área é a esperança da equipe fazer uma boa apresentação nessa edição da Euro já que não participou da última em 2016.

Como o time chega para a competição? Um novo jeito de jogar foi implementado pelo técnico Kasper Hjulmand desde a o ano passado quando assumiu o comando da seleção. Fez apenas onze jogos com oito vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe passou a ter mais dinâmica e utilizar os lados do campo com mais frequência tentando de alguma forma tirar o peso de toda criação de jogadas sair dos pés de Eriksen.

Começa por onde? Enfrenta a Finlândia no seu primeiro jogo e será fundamental vencer esse jogo para já sair na frente nessa corrida contra a Rússia que será o adversário final do grupo e com quem disputará a segunda posição, já que a Bélgica (seu segundo adversário) é considerada favorita a ser a líder do grupo.

Opinião do especialista: Entre 1986 e 1995 a Dinamarca viveu sua era de ouro. Foi na Copa do Mundo de 1986 que recebeu o apelido de “Dinamaquina” e em 1992 conquistou a Eurocopa derrotando a Alemanha na final. Com mais três anos à frente venceu a Copa das Confederações em cima da Argentina. Desde então a Dinamarca não consegue alcançar voos mais altos, as expectativas para esse ano são boas, acredito que a equipe deve conseguir a classificação direta no grupo e dependendo do adversário das oitavas pode chegar as quartas que é o que considero o nível mais alto que podem chegar, passar disso já seria excelente.

«São grandes as expectativas para voltar a ser chamada de Dinamaquina»

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status

Comentários estão fechados.