Denis Shapovalov x Steve Johnson

Masters 1000 de Indian Wells – 10/03/2019 às 17h35

Eles nunca se enfrentaram anteriormente.

Denis Shapovalov ficou de bye na primeira rodada e sua última exibição foi em Marselha (piso sintético coberto) — perdeu para Mikhail Kukushkin na primeira rodada.

O canadense tem grande potencial a ser explorado, mas oscila com alguma frequência. Ainda assim, é o atual número 25 do mundo.

Shapovalov gosta de atuar em pisos rápidos, tem bom primeiro saque, é muito agressivo (até exagera em alguns momentos) e consegue bolas vencedoras de vários pontos da quadra.

Do outro lado, Steve Johnson não teve muito trabalho para eliminar Taylor Fritz na estreia. Apesar da estreia sólida, o norte-americano não vive bom momento e tem oscilado muito nos últimos meses.

O tenista da casa saca forte, depende muito do forehand para ser competitivo e se vira bem junto à rede. O maior problema do norte-americano está no backhand — um dos piores do top 100.

Como Shapovalov é canhoto e é sólido dos dois lados, acredito que o canadense vai ter facilidade para encontrar a esquerda do norte-americano. Para tentar evitar que ocorra isso, Johnson vai ter que aumentar seu nível de agressividade com a direita — e isso aumenta as chances de erros não-forçados.

Sendo assim, vou escolher o canadense para avançar à terceira rodada.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Shapovalov 1,75 2