Barcelona

Messi + 10: Mesmo sempre sendo gênio, nunca foi tão evidente o quanto o Barcelona precisa do Messi como na atual temporada.
Títulos: 5

Resultados na Atual Temporada: O Barcelona entrou no descanso forçado por conta da pandemia na liderança da La Liga, porém, na retomada do futebol, a equipe foi ultrapassada pelo grande rival, Real Madrid, e terminou a competição na segunda colocação. Na Copa do Rei, o Barça foi eliminado nas quartas de final da competição para o Athletic Bilbao.

Desfalques e Perdas: Apesar de ser cercado por lesões durante sua passagem pelo Barcelona, Dembélé vai ser um desfalque muito sentido pelo Barcelona nessa Champions. Outro francês, Umtiti, também está fora por uma lesão no joelho, provavelmente até o fim da temporada. Por fim, para o jogo de volta contra o Napoli, o Barcelona também não vai poder contar com Busquets e Vidal, por motivo de suspensão dos atletas.

Destaques: Em um time com um esquema tático tão bagunçado, com jogadores rendendo abaixo do que era esperado, com poucos jogadores com alto nível técnico, a «Messi dependência» nunca foi tão evidente no Barcelona. Além do craque argentino, a equipe catalã deposita suas esperanças no matador uruguaio, Luis Suárez e em um possível lapso de futebol de Griezmann, já que foi apenas isso que o francês conseguiu fornecer para o Barça nessa temporada.

Como o time chega para o restante da competição: O Barcelona chega para o restante de Champions League repleto de desconfiança. Além de ter sido ultrapassado e perdido o título espanhol para o Real Madrid, a equipe catalã teve poucas exibições de encher os olhos, e deixou muito claro que o time possui várias deficiências, a maior delas, tática. O Barça também chega para a competição tendo quase toda certeza que seu atual treinador, Quique Setién, que chegou nessa temporada, não será o técnico da equipe para o início da próxima temporada.

Começa por onde? O Barcelona retoma a Liga dos Campeões recebendo o Napoli, pelo segundo jogo das oitavas de final. No primeiro jogo, empate na Itália por 1 a 1. Vale lembrar que ainda não é certeza que esse jogo ocorrerá no Camp Nou, visto que a Espanha está passando por um novo surto do coronavírus, e o Napoli ao lado de algumas autoridades, tentam mudar o jogo de lugar.

Opinião dos Especialistas:

Gu Maturano: com problemas internos de diretoria que tem refletido na equipe já há alguns anos, o Barcelona atual não é nem sombra do última Barcelona a conquistar a Champions League – em 2015, com o trio MSN. Hoje, o Barça possui graves problemas em sua estrutura tática e passa sempre muito longe de convencer os espectadores. À exceção disso se dá quando Messi e Suarez, apenas com sua capacidade individual, fazem chover e carregam o time a uma vitória. Além disso, a idade vem batendo e Messi tem feito a diferença de forma cada vez menos frequente. Passar do Napoli já é uma tarefa duvidosa para o atual Barcelona, mas caso consiga impulsionado pelo fator Camp Nou (que tem dimensões maiores), duvido que será capaz de sobreviver às quartas onde muito provavelmente iria encarar o Bayern.

Marcus Merola: O Barcelona para mim, é um dos times que menos têm chances de conquistar o título dessa edição da Liga dos Campeões. E vou além: mesmo com o empate com gols fora de casa, na primeira partida contra o Napoli, considero o time italiano o favorito para avançar para as quartas de final da competição. Dentro do campeonato espanhol, que tem times mais fracos que na Liga do Campeões, já era possível ver todas as dificuldades que o Barcelona apresentava em todos os setores do campo, com uma defesa vulnerável, um meio-campo longe de ser consistente, e o ataque, mesmo sendo o melhor setor da equipe, está longe da produção ofensiva que estamos acostumados a ver do Barcelona. Um time que depende bastante do Messi, e que irá precisar que seu gênio faça quatro partidas quase perfeitas, para conseguir conquistar esse título, coisa que eu acho que não vai ocorrer. 

Vinny Oliveira: O time catalão passa por alguns problemas internos de conflitos entre diretoria, comissão técnica e jogadores. Isso interferiu muito nessa volta do futebol. Sempre creditamos o Barcelona como uma equipe candidata ao título por toda sua história recente, mas temos visto nos últimos anos que a história não tem entrado em campo a seu favor, foi eliminado diante da Roma em 2018, o Liverpool em 2019 e foram jogos tidos como impossíveis, reviravoltas aconteceram e se enxergar a distância para a atual temporada, não acho algo absurdo o Barcelona só fazer mais esse jogo de volta contra o Napoli e encerrar sua temporada. Vou até ser ousado e dizer que o Barcelona ao conseguir o empate com gol na Itália deu um certo equilíbrio na disputa, pois no momento atual vejo o Napoli como favorito para classificação.

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status

Comentários estão fechados.