Newbee é banida por manipulação de resultados

O time chines da Newbee que foi campeão mundial em 2014 , foi banida do profissional Dota 2 na China por manipulação de resultado. Em um relatório oficial apresentado hoje, 15 de maio de 2020 pela CDA, afirma-se que “as evidências relevantes foram sincronizadas com todas as partes e foram submetidas à Valve.

A proibição os torna incapazes de competir em todas as ligas afiliadas à Associação Profissional Chinesa do Dota 2 , incluindo a Liga Profissional CDA-DPL, todos os eventos da IMBATV e todos os eventos da MarsTV.

 

Foto: Mundial de 2014. Obs: Essa lineup não é a que foi banida.

A decisão veio a publico nas contas oficiais do CDA no Weibo, tão como na conta do organizador de torneios chinês ImbaTV.

“Devido à má administração do clube de esports Newbee, eles cometeram um desvio grave dos valores da aliança CDA e deixaram de atender aos critérios de admissão dos membros da aliança CDA”, afirmou o CDA.

“A ImbaTV reprime resolutamente todas as ações que violam o espírito dos esports, além de manter um ambiente justo e justo. Nossa intenção original de manter nossas ligas é ajudar equipes e jogadores chineses do Dota 2 a praticar e fortalecer a cena do Dota 2 chinês, e não fornecer um foco para a concorrência desleal! Esperamos que todos os clubes participantes tomem isso como um aviso, fortaleçam a gestão de seus jogadores e equipes e resistam resolutamente a competições injustas e partidas fixas! ” disse ImbaTV.

A CDA também enviou seu relatório do incidente à desenvolvedora do Dota 2, Valve Corporation, porém ela ainda não tomou uma decisão. Vale lembrar que essa punição foi apenas para as ligas chines e da ImbaTV por enquanto, ou seja, a NeeBee ainda pode jogar outras competições se a Valve decidir.

Os Jogadores, Lai “Fonte” Xingyu, Yin “Aq” Rui, Wen “Wizard” Lipeng, Yan “Waixi” Chao, Zeng “Faith” Hongda e Xu “Moogy” Han, também receberam proibições e também não podem mais participar de torneios organizados por CDA e ImbaTV.

 

 

Ao mesmo tempo, Newbee fez uma declaração oficial negando todas as acusações e expressou sua intenção de interpor um recurso.

“Expressamos nossa compreensão e respeito pela decisão da aliança CDA. No entanto, desde a criação do clube NewSee eSports, ele nunca participou de nenhuma partida falsa e de atividades de jogo, tendo o clube ou a filial como o corpo principal. Vamos registrar uma apelação pela penalidade da aliança CDA em relação ao Newbee eSports club. ”

A Vici Gaming, PSG.LGD, Invictus Gaming, Team Aster, Royal Never Give Up, EHOME, Keen Gaming e Newbee uniram seus esforços em meados de março deste ano para criar uma liga chinesa com o objetivo de manter um cronograma competitivo e fornecer uma plataforma para o evento. Cena chinesa para manter a sessão de treinamento em alto nível durante a pandemia de coronavírus.