Washington Redskins x Chicago Bears

NFL – Semana 3 – 23/09 às 21h15

Às 21h15 (Brasília) desta segunda-feira acontece no FedEx Field o confronto entre Washington Redskins e Chicago Bears válido pela semana 3 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Bears é favorito no embate.

Washington Redskins

Com campanha de 0-2, com ambas derrotas sendo para rivais de divisão, Washington aos poucos vai se complicando neste inicio de temporada regular. Com QB Case Keenum under center, o jogo aéreo vem sendo produtivo mesmo com a ausência de grandes nomes no corpo de recebedores, entretanto, o jogo terrestre está sendo um fiasco. O backfield está com média de 37.5 jardas corridas por embate, e nenhum dos três principais running backs tem média superior à 2.5 jardas por carregada. Defensivamente, já cederam 63 pontos. O fato de ambos confrontos terem sido fora de casa contribui para essa marca negativa, mas ao mesmo tempo, sabemos que é uma unidade bem limitada e que dificilmente terá grandes momentos em 2019.

Chicago Bears

Após o upset sofrido na estréia diante do rival Green Bay Packers, Chicago viajou ao Colorado onde enfrentou o Denver Broncos e conseguiu vencer com um field goal no estouro do cronômetro, espantando os fantasmas e pesadelos que tiveram com kickers nos últimos tempos. A excelência da defesa do Bears é inquestionável, mas muito já tem se discutido a respeito do ataque, ao passo que QB Mitchell Trubisky está com média de 183,5 jardas por jogo e TD-INT de 0-1 após duas semanas de football, além de aproveitamento inferior à 60% nos passes. Jogo corrido vem funcionando, mas longe do ideal, com nenhum running back com mais de 40 jardas por jogo de média. Com Packers 3-0, Minnesota Vikings 2-1 e Detroit Lions 2-0-1, vencer hoje é obrigação para Chicago pensando na disputa pela NFC North.

Dica do Tipster

Apesar de estar detestando o sistema ofensivo do coordenador Mark Helfrich neste momento, gosto mais das chances do Bears do que do Redskins de vitória neste Monday Night Football.

Enfrentar Chicago com um ataque unidimensional é extremamente complicado. Qualquer defesa da NFL joga bem contra um sistema previsível, e se tratando do Bears, é de se esperar que joguem em zona durante boa parte do jogo e compliquem a vida do Keenum. Esse é o front-7 mais forte que Redskins vai ter enfrentado até aqui, liderados por LB Khalil Mack, e não tenho como esperar que essa média de 37 jardas corridas por jogo melhore da água pro vinho.

Trubisky vem sendo um bom quarterback? Longe disso. Mas o fato da defesa de Washington estar com uma média vergonhosa de 470 jardas totais cedidas por duelo, simplesmente me faz acreditar que ele terá uma boa noite. Contabilizando com a temporada passada, Redskins perdeu 9 das últimas 12 partidas. Jogando em Monday Night Football desde a abertura do FedEx Field em 1997, a campanha é de 2-16. No mesmo período, Chicago ficou 16-11 em MNF, com campanha de 9-6 jogando fora de casa na segunda-feira.

Com a NFC North pegando fogo, ao passo que até o Lions entra invicto na semana 4, uma derrota do Bears pode complicar consideravelmente a equipe quando dezembro chegar, tendo em mente que esse é um dos jogos mais fáceis que tem em seu calendário. Não podem tropeçar neste duelo, são superiores no ataque e na defesa e estão em must-win situation. Vamos no -3 dos visitantes.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Chicago Bears AH -3 1,64 2