Vegalta Sendai x Kashima Antlers

J-League – 13/07 às 07h00

Escalações:

Vegalta: Schmidt; Oiwa, Simão, Hiraoka e Nagato; Matsushita, Ishihara T., Michibuchi e Sekigushi; Nagasawa e Ishihara N.;

Kashima: Kwon Sun-Tae; Nagasaki, Inukai, Machida e Koike; Misao, Leo Silva, Leandro e Shirasaki; Serginho e Doi.

Palpite:

Enorme é o desafio do Vegalta Sendai nesta rodada do campeonato japonês. O 4° melhor mandante da J-League recebe o todo poderoso Kashima Antlers. Contudo, fora de casa, o Kashima não tem sido muito assustador neste ano. O desafio técnico do Vegalta é grande, mas o bicho não é tão feio assim quanto parece. Tem jogo.

Pensei muito em qual seria a aposta que eu deveria fazer nesse jogo. Cogitei ir contra a lógica e apostar no Vegalta, mas acho que as odds não estão tão vantajosas assim. Seria um risco alto para uma recompensa razoável. Desisti. Porém, entre uma projeção e outra, percebi que em quase todos os cenários que enxergo para esse confronto, há gols para os dois lados e comecei a ver valor no ambas marcam e no over.

O Kashima é um time muito preguiçoso fora de casa. A preguiça é quase arrogante. O time entra em campo sabendo que tecnicamente é superior ao adversário e meio que espera poder vencer a qualquer momento, mesmo que isso não seja uma verdade comprovada. A postura, aliás, não é condizente com os resultados, já que o time venceu apenas um jogo dos últimos cinco que fez longe de casa e pontuou em apenas em dois.

O roteiro desses jogos do Kashima fora de casa foi quase sempre o mesmo:

*Posse de bola e domínio*
*Toma um gol no contra ataque*
*Vai com tudo buscar o empate e fica exposto*

Pelo lado Vegalta, acredito que a equipe é comprovadamente eficiente jogando em casa. Por mais que o rendimento fora de casa seja ruim, dentro do seu campo o time se transforma. Apesar disso, a defesa geralmente fica exposta, pois há um problema com os volantes da equipe. Muito por isso o zagueiro moçambicano Simao foi eleito o melhor jogador da J-League no último mês. Cabe quase sempre a ele corrigir, no mano a mano, as falhas do meio de campo do Vegalta.

Acredito em um jogo aberto, com muitas chances para os dois times. A sonolência do Kashima, como disse, me faz crer que eles vão acabar tomando gols do Vegalta. Por outro lado, as seguintes falhas do meio de campo do Vegalta me levam a crer que o Kashima vai ter espaço para jogar e criar. E é justamente nessa faixa do campo que jogam os principais e decisivos jogadores do Kashima.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Mais de 2,5 gols 1,92 2

Comentários estão fechados.