União Suzano x São Raimundo-RR

Copinha – 03/01 às 13h00

União Suzano

De volta ao torneio mais importante de base do país, o União Suzano ainda relembra a última vez em que esteve na Copinha, em 2014: foi eliminado com três derrotas em três jogos na primeira fase em um grupo que tinha Audax-SP, JV Lideral-MA e Vasco.

Quem comandará a equipe na Copinha será o técnico Felipe Freitas, que treinou a equipe de Suzano na campanha do Paulista Sub-20 Segunda Divisão, onde o USAC caiu nas oitavas de final, eliminado pela Inter de Bebedouro.

O elenco começou a treinar no início de novembro com 45 atletas, mas reduziu seu número para 30 – entre os 30, apenas um jogador já disputou o torneio. Além disso, o técnico da equipe manifestou a ideia de subir atletas do sub-17 para mesclar com jogadores mais velhos.

São Raimundo-RR

O São Raimundo-RR virou figurinha carimbada na Copinha: o Mundão representa seu estado desde 2013, ininterruptamente, com campanhas geralmente não muito agradáveis – em todas elas, queda na primeira fase, com exceção de 2016, que chegou até a segunda fase e foi eliminado pelo Juventus-SP, mas ganhou o título de primeira equipe roraimense a passar de fase na Copinha.

O técnico Beto Vieira optou por realizar a maioria dos treinamentos preparatórios para a Copinha em solo goiano, onde disputou cinco amistosos.

Durante a pré-temporada em Goiás, o Mundão venceu o América de Damolândia-GO por 2 a 0 e o União Inhumas-GO por 4 a 1, e empatou por 1 a 1 com a seleção de Trindade, por 1 a 1 também com o Atlético Goianiense, além do 0 a 0 com o Goiás – as duas últimas equipes também se preparam para a Copinha.

A delegação da equipe é composta por cinco membros da comissão técnica e 22 jogadores.

Vale ressaltar que a equipe está na Copinha por ter vencido novamente o Campeonato Roraimense Sub-20 – é a sétima vez seguida que o clube conquista o título – e que rolou até participação na Copa do Brasil Sub-20 de 2019, com queda na primeira fase diante do Tubarão-SC, porém a eliminação veio apenas nos pênaltis.

Conclusão

O União Suzano volta para a Copinha após cinco anos de ausência. A primeira fase da última aparição do USAC culminou em queda sem pontuar na primeira fase, o que mostra certa movimentação de odds para o lado do São Raimundo-RR.

Nada obstante, o clube roraimense não me convence. Se eu tenho cotação de DNB de um time paulista contra um time roraimense, certamente não posso deixar passar, mesmo que o clube do Norte tenha qualidade (desde que eu não saiba, claro). Isso se dá pelo fato de que o Suzano tem muito mais chances de entrar em campo com um time bom do que o São Raimundo.

Vamos de DNB no USAC.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Suzano DNB 1.83 2

Comentários estão fechados.