Team Liquid x Vitality

CS:GO – ESL Cologne 2019 – 06/07 às 11h

Na manhã deste domingo, às 11h, acontece pela final do ESL Cologne 2019 o confronto entre Team Liquid e Vitality, com o formato da disputa sendo MD3. De acordo com as casas de apostas, Team Liquid é favorito no embate.

Team Liquid

Indiscutivelmente o top-1 do cenário de CS:GO depois dos resultados e títulos conquistados nos últimos meses, Team Liquid entra no servidor neste domingo com muito mais que o troféu do ESL Cologne 2019 em sua mente. A equipe está à um título de um campeonato organizado pela ESL para vencer o “Intel Grand Slam”, que premia em 1 milhão de dólares o time que vencer primeiro quatro torneios organizados pela empresa — com os norte-americanos já tendo vencido três. Liquid está com campanha excelente, tendo conquistado vaga bessa final depois de bater a Natus Vincere por 2-0 na semi-final, e está extremamente bem encaixada tanto na skill quanto na parte tática.

Vitality

Fazendo o cenário francês ressurgir das cinzas, Vitality tem tudo para assumir o top-2 do mundo depois da campanha que vem fazendo na Alemanha. Nos últimos cinco jogos no torneio, bateram ENCE, fnatic, Heroic, NRG e Astralis, com placar de mapas combinados de 9-2 neste período destacado. ZywOo segue encantando à todos como um dos melhores jogadores do mundo, e até recebeu elogios do s1mple (Natus Vincere), que disse neste semana que o jovem é o jogador que mais se aproxima do seu nível. Fato é que Vitality, apesar de ser underdog, certamente tem CS:GO para bater de frente com a TL.

Dica do Tipster

Apesar de enxergar o favoritismo da Team Liquid neste domingo, enxergo que o valor está no lado francês. Primeiro de tudo, vamos ao confronto direto. Neste ano estes times se enfrentaram três vezes (duas MD1 e uma MD3), todos no CS Summit, e em todos os mapas a Vitality venceu — incluindo a MD3 da final por 2-0. Vitality tem um playstyle que é difícil de “counterar/contra-atacar”, NBK- vem retornando ao status de um dos melhores in-game leaders do jogo, e quando o assunto é IGL, não vejo nitr0 sendo superior ao francês.

Em segundo, resultados recentes. Vencer a Astralis aparentemente não é mais um “bicho de sete cabeças”, mas ainda é algo que impressiona, e ao meu ver deu a Vitality uma carga absurda de confiança para este domingo. Team Liquid, por sua vez, bateu a Na’Vi pela décima-quarta vez nos últimos 15 mapas. TL sabe tranquilamente como enfrentar a Natus Vincere, e não acredito que a vitória foi tão empolgante para os norte-americanos quanto bater a Astralis foi para Vita.

Em terceiro, precisamos falar sobre o Intel Grand Slam. Um milhão de dólares está na linha para a Team Liquid, e apesar disso ser um motivador, pode ser também uma fonte de pressão. A ESL premia em $100,000 o time que adia a entrega do prêmio, ou seja, todos os times que baterem a TL em final daqui pra frente, terão direito ao prêmio. Vitality pode vencer não só a premiação total da ESL Cologne ($300,000), como também os 100k.

Por último, ZywOo. Não gosto de apostar contra esse jogador. Em 13 mapas disputados no torneio, o jogador tem KD de +118, média de 0.88 eliminações por round, e um rating absurdo de 1.40. Natus Vincere passou a ser elite quando começou a jogar em função do s1mple, e o mesmo vem acontecendo com a Vitality. Venceram o CS Summit, venceram as finais da sétima temporada da ECS, e não me surpreenderia ver a Vitality vencendo neste domingo.

Vamos no handicap positivo dos franceses, que juntamente com a Team Liquid devem fazer uma das melhores finais de 2019.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Vitality AH +1.5 1,88 2

Comentários estão fechados.