Team Liquid vs FURIA

CS:GO – DreamHack Dallas – 01/06 às 16h

Na tarde deste sábado, às 16h, acontece pela DreamHack Masters Dallas o confronto válido pela semi-final entre Team Liquid e FURIA, com o formato da disputa sendo MD3. De acordo com as casas de apostas, Team Liquid é favorito no embate.

Team Liquid

Sendo o grande favorito desta competição desde seu inicio, Team Liquid chega nesse top-4 ainda sem ter demonstrando um grande CS:GO em Dallas. O time iniciou sua campanha com vitórias frente Lucid Dream e North, em embates onde era amplo favorito, e nas upper bracker final triunfou frente à FaZe por 2-1. O time perdeu 4 das últimas 6 Nuke que disputou, além de ter aproveitamento mediano em mapas como Mirage e Vertigo nos últimos meses. Team Liquid tinha um map pool muito bom no primeiro trimestre, algo que já não é possível afirmar neste momento.

FURIA

Muitos vem tratando a FURIA como grande azarão em Dallas, mas há tempos falo aqui sobre o potencial dessa equipe. No primeiro dia de desta DreamHack, pegamos handicap positivo nos brasileiros contra NRG e não só cumpriram, como venceram o jogo. Na sequencia mais um triunfo, desta vez por 2-0 contra fnatic. Perderam por 2-1 para a ENCE num jogo back-and-forth pela upper bracker final, mas garantiram vaga nessas semi-finais com 2-0 diante do badalado Vitality. FURIA venceu 17 das últimas 18 Nuke que jogou e tem quatro vitórias em quatro jogos pela Vertigo. Dos seis mapas que jogam — ao passo que Dust2 é seu permaban — em 5 a FURIA é superior estatisticamente à Team Liquid, com apenas Overpass sendo 78% de aproveitamento para os norte-americanos contra 77% dos brasileiros.

Dica do Tipster

Esse é um matchup que me agrada bastante. Quando comparamos map pool, FURIA, apesar de ter esse aproveitamento com base em duelos considerados mais “fáceis” em comparação aos embates da Team Liquid nos últimos meses, leva vantagem. E isso pois os brasileiros, certamente, não precisaram usar 100% de suas táticas numa ESEA MDL da vida, enquanto que os confrontos da TL tiveram todo seu esforço.

Team Liquid chegou a essa competição dois dias depois de disputar o CS Summit, torneio esse onde “descobriram” diversos pontos fracos em sua Nuke. Não tiveram tempo algum de corrigir os erros, e a FaZe se aproveitou disso e triunfou neste mapa na última MD3. FURIA, por sua vez, venceu ontem a Vitality por 16-8 neste mapa, e vale destacar que Vitality havia batido a TL na Nuke há menos de uma semana. Train vem sendo permaban dos norte-americanos, e dificilmente vão banir Nuke ao invés da Train. Desta forma, a chance de termos uma Nuke ou Vertigo é enorme, e como consequência, a chance dos brasileiros vencerem ao menos um mapa me agrada muito.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
FURIA AH +1.5 1,80 2

Comentários estão fechados.