Stefanos Tsitsipas x Roger Federer

Masters 1000 de Roma – 17/05/2019 às 11h

Empatados no h2h, eles nunca se enfrentaram no saibro.

Vivendo a melhor fase da carreira, Stefanos Tsitsipas venceu 11 das últimas 12 partidas e vem de duas finais consecutivas — campeão no ATP do Estoril e vice-campeão no Masters 1000 de Madri.

Assim como muitos jogadores na última quinta-feira, Tsitsipas encarou duas partidas no mesmo dia. Ele vem de vitória sobre Fabio Fognini em sets diretos, com parciais de 6-4 e 6-3. Bater o italiano em Roma não é uma tarefa das mais fáceis, foi uma grande vitória do grego.

Federer, por sua vez, quase foi eliminado na terceira rodada e teve que salvar dois match points na partida contra Borna Coric — parciais de 2-6, 6-4, 7-6 (7). É importante ressaltar que horas antes o suíço havia jogado contra João Sousa.

Ao contrário do que várias pessoas pensam, Federer é muito competitivo no saibro, e os números mostram isso. No entanto, prestes a completar 38 anos, não é fácil para ele ficar trocando bolas na linha de base contra jovens jogadores em quadras lentas.

É claro que Federer pode vencer o grego amanhã, mas é inegável que Tsitsipas tem maiores chances de avançar. Isso porque o grego, se comparado ao suíço nos dias de hoje, é mais rápido de pernas, atua com maior nível de intensidade, tem um backhand que gera golpes mais profundos e consegue jogar de igual para igual contra Federer na linha de base, principalmente em um piso lento.

Portanto, analisando todo o contexto, vou confiar em Tsitsipas para avançar à semifinal.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Tsitsipas 1,80 2

Comentários estão fechados.