Stefanos Tsitsipas x Pablo Cuevas

ATP 250 do Estoril – 05/05/2019 às 11h30

A única partida entre eles aconteceu em 2017, no ATP da Antuérpia (piso sintético indoor), e Stefanos Tsitsipas atropelou Pablo Cuevas em sets diretos.

Tsitsipas teve muito trabalho para eliminar David Goffin na semifinal e precisou de três sets para avançar à sua segunda final de ATP no saibro.

Do outro lado, Cuevas também teve dificuldades para avançar à decisão. Alejandro Fokina começou a partida na frente, abrindo um set a zero, mas uma lesão no abdômen prejudicou o jovem espanhol, que não teve forças para evitar a virada do uruguaio.

Cuevas é ótimo saibrista e tem uma carreira sólida nesse piso. No entanto, ele jogou 15 partidas nos últimos 20 dias e já tem 33 anos.

“A verdade é que é uma semana atípica na qual acabei de jogar na sexta-feira da semana passada em Budapeste às 19h e no outro dia apanhei um avião de manhã para jogar à tarde aqui. Ganhei esse encontro, depois ainda estive na última rodada da fase de qualificação e por último a chance de entrar como lucky loser“, disse Cuevas em recente entrevista.

“O que é certo é que tenho aproveitado muito a semana, uma semana muito comprida, pelo que estou feliz por estar até ao último dia e ter a oportunidade de ser campeão”, completou.

Tanto Cuevas quanto Tsitsipas batem a esquerda com as duas mãos e têm ótimos recursos técnicos para atuar na terra batida. Mas acredito que a maior agressividade de Tsitsipas na linha de base poderá ser decisiva na final de logo mais.

Além disso, o fato de Cuevas de ter jogado 15 partidas nos últimos 20 dias é algo a ser levado em conta, pois o uruguaio tem alguma fadiga acumulada. Portanto, vamos com Tsitsipas hc -2,5 games.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Tsitsipas -2,5 games 1,63 2

Comentários estão fechados.