Stefanos Tsitsipas x Nick Kyrgios

ATP 500 de Washington – 03/08/2019 às 20h

Nunca se enfrentaram anteriormente.

Stefanos Tsitsipas ainda não cedeu set no torneio e faz uma campanha sólida até aqui. O grego vem de vitória sobre Benoit Paire, com parciais de 7-5 e 6-4.

Em 2019, Tsitsipas soma 16 vitórias em 23 partidas no piso sintético e é um dos jogadores com maior número de vitória na atual temporada. Por sacar razoavelmente bem, ter ótima técnica e apresentar muita solidez na linha de base, o grego consegue criar dificuldades para qualquer tipo de adversário.

Do outro lado, Nick Kyrgios também não cedeu set nas primeiras rodadas e vem de partidas muito boas. Em termos de talento, o australiano tem tênis para ser o número 1 do mundo no futuro, mas não é novidade para ninguém que ele vive de semanas esporádicas e não leva o tênis muito a sério.

Por outro lado, nessas poucas semanas que ele consegue atuar em altíssimo nível (como acontece em Washington), o australiano é muito duro de ser batido — além de ter uma capacidade técnica absurda e muita potência, seu saque é um dos melhores do circuito.

“Estou muito feliz que todo o trabalho que tenho feito fora da quadra esteja traduzindo na quadra. Quatro dias seguidos e quatro partidas no meu nível mais alto. Estou muito feliz com isso”, disse Kyrgios. “Eu adoro jogar partidas noturnas. O público entra nisso, então eu estou apenas tentando dar a eles um tênis divertido e também dar a eles algumas vitórias.”

Na atual edição do ATP 500 de Washington, Kyrgios tem uma média de 18 aces por partida e 86% dos pontos vencidos com seu primeiro serviço. Já Tsitsipas tem média de 4 aces por jogo e um aproveitamento de 82% em pontos obtidos com o primeiro saque.

Tem tudo para ser uma partida equilibrada, pois ambos são excelentes e chegam em ótimas condições para a disputa da semifinal. Porém, acredito que o excelente serviço de Kyrgios será o principal fator de desiquilíbrio no jogo de logo mais. Vamos com vitória do australiano.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Kyrgios 2,11 2

Comentários estão fechados.