Stefanos Tsitsipas x Alexander Zverev

ATP Finals – 13/11/2019 às 17h

Confronto entre dois jogadores da nova geração, Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev já se enfrentaram em quatro oportunidades — Tsitsipas levou a melhor em três.

Na atual temporada, foram duas partidas e com vitória de Tsitsipas em ambas — uma no saibro e a outra no piso sintético.

Tsitsipas vem de vitória sobre Medvedev por sets diretos, com parciais de 7-6(5) e 6-4. O grego foi muito bem e demonstrou incrível solidez em seus games de saque ao não ceder sequer uma chance de break point para o russo — algo muito relevante, levando em conta a qualidade de Medvedev.

Do outro lado, Zverev também jogou muito bem na primeira rodada ao bater Rafael Nadal em dois sets — parciais de 6-2 e 6-4. No entanto, é preciso colocar que o espanhol esteve bem abaixo do que pode render e era visível a sua falta de ritmo e intensidade — Nadal vem se recuperando de uma leve ruptura no abdômen.

Tanto Tsitsipas quanto Zverev sacam bem e têm ótimos recursos na linha de base. Porém, atualmente, vejo o grego mais sólido mentalmente que Zverev. Não que Tsitsipas seja um dos melhores no aspecto mental, mas neste caso é o alemão que tem falhado nesse aspecto com larga frequência há algum tempo.

Portanto, se Tsitsipas conseguir repetir o mesmo nível de solidez da estreia, ele terá ótimas chances de sair com a vitória ou pelo menos cumprir um hc de +1,5 games a seu favor, aproveitando-se de uma oscilação mental do alemão em pelo menos um dos sets.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Tsitsipas +1,5 games 1,72 2