Stefanos Tsitsipas vs Rafael Nadal

Australian Open – 24/01/2019 às 6h30

No ano passado, eles se enfrentaram em duas oportunidades: no saibro e no sintético. Rafael Nadal venceu o grego em ambas, todas sem ceder set.

Stefanos Tsitsipas chega para sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira. É muito talentoso, não há muitas dúvidas quanto a essa questão. Saca bem, é sólido dos dois lados, faz boas transições e tem bom poder de definição.

No entanto, o grego não venceu nenhuma partida por sets diretos na competição — e já foram sete tie-breaks. É claro que ele é jovem e não sente tanto o cansaço acumulado, mas é algo importante a ser destacado.

Do outro lado, Nadal não teve nenhum jogo duro no caminho até a semifinal e chega em ótimas condições para a partida.

Sobre a partida, o espanhol tem alto nível de favoritismo. Para começar, Tsitsipas é destro e tem um backhand com apenas uma das mãos, e não existe outro jogador no circuito que saiba explorar isso tão bem a favor como Nadal.

Outro ponto interessante é a intensidade. Por mais que o espanhol seja 12 anos mais velho que o grego, Nadal sente muito menos fisicamente trocas mais longas que o rival.

A vitória de Tsitsipas sobre Federer foi marcante (e muitos podem dar muito peso a isso), mas Nadal e Federer são completamente diferentes. Sem contar que Federer não jogou na Austrália o seu melhor tênis.

Como acredito que Nadal tem bom nível de favoritismo, vou com hc -5 para o espanhol. O valor das odds não é muito alto para essa bet, é verdade, mas a considero segura. E o que me anima mais é que o espanhol está servindo bem (mudou a mecânica de saque para 2019) e vem jogando de forma muita agressiva com o forehand.

 

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Nadal -5 games 1,53 2

Comentários estão fechados.