Stan Wawrinka x Rafael Nadal

Masters 1000 de Madri – 10/05/2019 às 16h30

Com ampla vantagem no confronto direto, Rafael Nadal venceu Stan Wawrinka nos últimos quatro encontros, todos sem ceder set.

Wawrinka ainda não teve o saque quebrado no torneio e está muito bem, tanto no aspecto físico quanto no técnico. Na terceira rodada, o suíço encarou Kei Nishikori e conseguiu neutralizar as principais armas do japonês, com agressividade e eficiência nos games de serviço.

“Estou feliz pela forma em que tenho jogado até agora. Sei que estou jogando bem e sei que estou bem fisicamente, por isso, vamos ver o que acontece contra o Rafa”, disse o suíço.

Do outro lado, Nadal também não cedeu set no torneio e mostrou bom nível de desempenho nas rodadas iniciais. Ainda assim, não é aquele Nadal imbatível dos anos anteriores, que era praticamente imparável no saibro.

Um dos problemas que ele tem tentado corrigir é o forehand. Em Monte Carlo e Barcelona, seu principal golpe não estava machucando os adversários como de costume. No entanto, já parece melhor em Madri, com mais potência e maior nível de profundidade.

Nadal é o favorito? Sim, obviamente. Mas é importante destacar que Madri sempre foi o torneio de terra batida mais complicado para ele, muito por conta das condições um pouco mais rápidas — causadas pelo efeito altitude.

Além do mais, Wawrinka esteve muito bem até aqui e sequer teve seu serviço quebrado. Com o suíço sacando bem, confiante e agressivo, espero que ele faça ao menos uma boa partida e não seja surrado pelo espanhol. Vamos com Wawrinka hc +4,5 games.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Wawrinka +4,5 games 1,80 2