Seattle Seahawks x Minnesota Vikings

NFL – Semana 5 – 11/10 às 21h20

Neste domingo, às 21h20, acontece no CenturyLink Field o confronto entre Seattle Seahawks e Minnesota Vikings, válido pela semana 5 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Seahawks é favorito no embate.

Seattle Seahawks

Seahawks permanece como único time da NFC West sem saber o que é perder, depois de ter vencido todos os quatro jogos que teve até aqui de maneira bem convincente. QB Russell Wilson segue como grande favorito ao prêmio de MVP com TD-INT de 16-2, enquanto o jogo terrestre tem boa média de 113 jardas terrestres por partida.

Defensivamente Seattle não vai contar com SS Jamal Adams pela segunda semana seguida, com o safety se recuperando de lesão na virilha. É uma unidade que vem sendo bastante criticada e que vai precisar evoluir ao longo da temporada se quiserem se firmar como o grande contender da conferencia nacional.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS

JAR. AÉREAS (1285)

Russell Wilson
QB Russell Wilson

JARDAS TER. (237)

Chris Carson
RB Chris Carson

JARDAS REC. (403)

DK Metcalf
WR DK Metcalf

TACKLES (38)

Bobby Wagner
LB Bobby Wagner

Minnesota Vikings

Minnesota finalmente saiu do zero, tendo vencido o Texans em Houston na semana 4 para melhorar sua campanha para 1-3 entrando nesta rodada. O ataque terrestre vem fluindo bem, com RB Dalvin Cook liderando a NFL em jardas e touchdowns terrestres enquanto, mas o jogo aéreo ainda não encaixou bem, com QB Kirk Cousins registrando TD-INT de 6-6.

Assim como Seattle, as principais deficiências do Vikings se concentram na defesa. Cedem média superior a 30 pontos por jogo e estão tendo dificuldades em conseguir takeaways. Sabemos da enorme mudança que esse grupo passou na off-season, com vários veteranos deixando a equipe, mas ainda tenho esperanças de ver essa defesa sendo mais solida neste calendário regular.

LÍDERES EM ESTATÍSTICAS

JAR. AÉREAS (883)

Kirk Cousins
QB Kirk Cousins

JARDAS TER. (424)

Dalvin Cook
RB Dalvin Cook

JARDAS REC. (348)

Justin Jefferson
WR Justin Jefferson

TACKLES (45)

Eric Kendricks
LB Eric Kendricks

Estatísticas (média por jogo)
Pontos marcados 26.5 35.5
Pontos cedidos 31.3 27.3
Jardas totais 371.3 434.5
Jardas aéreas 220.8 321.3
Jardas terrestres 150.5 113.3
Jardas cedidas 434.5 484.3
Jardas aéreas cedidas 299.8 408.5
Jardas terrestres cedidas 134.8 75.8

Dica do Tipster

Mais uma temporada, mais um primetime game entre Seahawks e Vikings. Por mais que Minnesota não esteja tão bem quanto em anos passados, é sempre um jogo que salta os olhos por envolver tantos bons nomes ofensivos.

Nesta ocasião fico do lado de Seattle. Acredito que os mandantes vão conseguir facilmente marcar pontos neste Sunday Night Football, com essa defesa de Minnesota sendo uma das mais inconsistentes que enfrentaram até aqui. Wilson cresce bastante quando o assunto é horário nobre e nos seis jogos na carreira contra Minnesota, venceu todos, com todas as cinco partidas em temporada regular contra Vikings tendo vencido por pelo menos 7 pontos. RB Chris Carson aparenta estar recuperado da lesão no joelho e não vejo como a secundária de Minnesota conseguindo lidar com WR Tyler Lockett e WR DK Metcalf.

De fato a ausência do Adams na defesa dos mandantes é gigante, é o melhor jogador dessa unidade ao lado do LB Bobby Wagner, mas HC Pete Carroll já enfrentou outras vezes esse grupo e se saiu muito bem. HC Mike Zimmer nunca venceu Carroll e acredito que essa nova ocasião seja uma das que menos entra com probabilidades de triunfo.

Fomos em todos os handicaps do Seahawks na temporada e todos resultaram em green. O camisa 3 está on fire e primetime game no CenturyLink Field é sinônimo de boa vitória dos mandantes.

PROMOÇÃO: Deposite e ganhe uma camisa do Minnesota Vikings ou Seattle Seahawks


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Seattle Seahawks AH -6.5 1,83 1