San Francisco 49ers x Green Bay Packers

NFL – NFC Championship – 19/01 às 20h40

Às 20h40 (Brasília) deste domingo acontece no Levi’s Stadium o confronto entre San Francisco 49ers e Green Bay Packers válido pela final da conferencia nacional. De acordo com as casas de apostas, 49ers é favorito no embate.

San Francisco 49ers

49ers confirmaram o amplo favoritismo que tinham diante de Minnesota Vikings, batendo os adversários no Divisional Round por 27-10 num confronto onde a defesa produziu 6 sacks e 2 turnovers, cedendo apenas um touchdown e 147 jardas para um dos ataques mais produtivos da NFL. É um dos melhores grupos da liga, com jovens como DE Nick Bosa e LB Fred Warner jogando ao lado de experientes jogadores como CB Richard Sherman. Dentre as quatro defesas remanescentes nesta pós-temporada, sem dúvidas a unidade defensiva de San Francisco é a melhor delas.

Ofensivamente os californianos tiveram aproximadamente 17 minutos a mais que Minnesota em posse de bola. Em mais uma ocasião o jogo terrestre dos Niners produziu em alto nível, com quase 200 jardas terrestres, e no jogo aéreo QB Jimmy Garoppolo — que fez sua estréia em pós-temporada — produziu o necessário para garantir a vitória sem grandes problemas.

Green Bay Packers

A franquia de Wisconsin bateu o Seattle Seahawks por 28-23 no Divisional Round em mais uma performance bidimensional da unidade ofensiva de Green Bay. Tanto o jogo aéreo quanto terrestre produziram 2 touchdowns cada, com o trio QB Aaron Rodgers, WR Davante Adams e RB Aaron Jones tendo grande impacto no confronto. Todos sabemos da força que tem o camisa 12 — principalmente nessa época do ano — e não me surpreenderia se esse time conseguisse dar trabalho para a ótima defesa de San Francisco.

Vimos duas defesas do Packers no último domingo. Uma que cedeu 3 pontos no primeiro tempo, e outra que cedeu 20 pontos no segundo. Aos poucos, Green Bay vem começando a lidar com lesões e isso é preocupante. Vão enfrentar um de seus maiores desafios da temporada e jogando fora de casa, é de extrema importância que apresentem consistência do kickoff inicial até o último snap.

Dica do Tipster

Essas equipes se enfrentaram na semana 12 do calendário regular, no Levi’s Stadium, e na ocasião 49ers venceu por 37-9, num embate onde os californianos pontuaram desde seu primeiro drive ofensivo enquanto que Green Bay pontuou em apenas um dos 11 drives que teve. Aquele jogo não vai ter absolutamente nenhuma relação com essa final de conferencia, mas acredito que novamente os mandantes conquistem o triunfo.

Packers vem se mostrando muito dependente do Adams no jogo aéreo. O corpo de recebedores de Green Bay não tem nenhum playmaker além do camisa 17, e diante do Sherman e da boa secundária californiana acredito que o wideout não vai conseguir o mesmo impacto que obteve no Divisional Round. No backfield, também não consigo ver Jones passando das 100 jardas terrestres e carregando Green Bay nas costas. San Francisco enfrentou o ótimo RB Dalvin Cook (MIN) no último fim-de-semana e limitou o running back à 18 jardas terrestres.

A defesa do Packers, como já destaquei, teve um segundo tempo pífio contra Seattle. E um grande fator dessa queda de rendimento foi o desgaste físico. Vimos muitos jogadores se lesionando na segunda metade, e não tenho como esperar que isso melhore após mais uma semana intensa de football. Niners está completamente saudável, com o injury report limpo, e possui um elenco bem mais rico que Green Bay.

Com esse embate ocorrendo no Levi’s Stadium, gosto muito das chances que 49ers tem de bater seu handicap. Acredito que seja um time melhor nas três fases do jogo e ficarei na expectativa de que sejam os representantes da NFC no Super Bowl LIV.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
San Francisco 49ers AH -6.5 1,90 2

Comentários estão fechados.