Roger Federer x Stefanos Tsitsipas

ATP Finals – 16/11/2019 às 11h

Roger Federer e Stefanos Tsitsipas se enfrentaram na última semana de outubro, no ATP 500 da Basileia, e o suíço venceu em dois sets — duplo 6/4.

Depois de ter jogado em baixo nível de intensidade na estreia — na derrota para Dominic Thiem —, Federer melhorou consideravelmente nas rodadas seguintes, tanto no quesito saque quanto na movimentação de pernas.

Ele vem de vitória sobre Novak Djokovic por sets diretos e praticamente não deu brechas para o sérvio, que não estava no seu melhor dia.

Uma das chaves para vitória tranquila do suíço sobre Djokovic foi o seu saque. Aliás, o sérvio disse após o confronto que não conseguiu ler o saque de Federer e que o suíço se movimentou muito bem na linha de base.

Do outro lado, Stefanos Tsitsipas faz ótimo torneio e vem sólido em seus games de saque. No entanto, é preciso apontar que ele vem de derrota para Rafael Nadal em três sets e que não conseguiu nenhum break point a favor contra espanhol.

Obviamente, o fato de Tsitsipas ter entrado classificado em quadra para enfrentar Nadal pode ter gerado um certo relaxamento (natural) no grego — e o espanhol jogava para ainda ter chances de alcançar a semifinal.

Sobre a partida de logo mais, acredito que se Federer se repetir o mesmo nível de intensidade dos dois últimos jogos e continuar sacando bem, o grego não terá muitas chances. Vamos de Federer hc -3 games.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Federer -3 games 1,83 2