Roger Federer x Rafael Nadal

Wimbledon – 12/07/2019 às 11h

Confronto entre dois dos melhores jogadores de todos os tempos, Roger Federer e Rafael Nadal já se enfrentaram em inúmeras ocasiões. Nadal tem boa vantagem no h2h e venceu o suíço na última edição de Roland Garros.

Em contrapartida, antes de Nadal eliminar Federer em Paris, o suíço vinha de quatro vitórias consecutivas sobre o espanhol — todas no piso sintético.

Nos últimos cinco jogos, Federer venceu Nadal em quatro ocasiões.

Octacampeão em Wimbledon, não há dúvidas que Federer é o maior jogador de todos os tempos na grama. E, mesmo prestes a completar 38 anos, deve ser muito respeitado nessa superfície.

Do outro lado, Nadal faz uma campanha muito sólida e cedeu set para Nick Kyrgios no caminho até a semifinal. Além disso, chega bem preparado fisicamente e livre de dores para o duelo contra o suíço.

“Só espero jogar contra o melhor jogador da história desta superfície e sei que tenho que jogar o meu melhor se quiser ter chances de tentar estar nessa final”, disse Nadal. “Jogar contra Roger é sempre uma situação única. Animado para voltar a esta quadra contra ele depois de 11 anos. Significa muito para mim e provavelmente para ele também”, completou o número dois do mundo.

Muitas pessoas estão utilizando como parâmetro a vitória de Nadal sobre Federer na última edição de Roland Garros, mas as coisas na grama são completamente diferentes, até mesmo no aspecto mental.

No saibro, Federer sabe que dificilmente tem alguma chance contra o espanhol a essa altura da carreira. No entanto, na grama o sentimento é diferente, é o lugar onde o suíço se sente mais confortável, com maior nível de confiança.

Minha aposta para esta partida será para Federer quebrar o serviço de Nadal em mais de 2,5 oportunidades. Tendo em vista que o espanhol, apesar de ter melhorado o seu saque, não é um grande sacador e que Federer tem uma devolução muito boa para a grama, vejo o suíço com ótimas chances de conseguir incomodar o serviço do espanhol durante a partida.

Em Roland Garros, por exemplo, mesmo com Federer tomando um 3 a 0 categórico no saibro parisiense, o suíço conseguiu quebrar o serviço de Nadal em duas oportunidades. É óbvio que o saibro favorece longos ralis, mas não deixa de ser um dado interessante, pois Nadal é incrivelmente sólido na terra batida.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Federer acima de 2,5 breaks 1,95 2