Roger Federer x Matteo Berrettini

ATP Finals – 12/11/2019 às 11h

O único confronto entre eles aconteceu na última edição de Wimbledon, e Roger Federer atropelou Matteo Berretini em sets diretos.

Federer não fez uma partida muito ruim na derrota para Domininc Thiem na estreia, o principal problema foi a sua movimentação de pernas. Esse é um dos problemas da idade avançada no esporte de alto nível: há dias em que o corpo simplesmente não corresponde como deveria.

Já aclimatado ao ambiente e ciente da importância de bater o italiano em sets diretos (importante não se desgastar muito, na próxima rodada ele encara Djokovic), é difícil imaginar que Federer entre em quadra nesta terça-feira com uma postura para baixo, até porque Berrettini não é o tipo de jogador que tira o sono do suíço.

Os motivos são os seguintes: Berretini, apesar de sacar bem e ter uma excelente direita, não é dos mais ágeis e nem tem um backhand muito sólido.

Na primeira rodada, o italiano tomou um passeio para Djokovic, que dominou a partida do início do fim. Mas Djokovic está em excelente forma e não foi nenhum vexame por parte de Berrettini.

A questão aqui é que Federer pode jogar melhor do que apresentou na estreia, já Berrettini não dá para esperar muito mais do que ele jogou contra Djokovic, apesar do italiano ser um excelente jogador.

Portanto, como Federer não terá pela frente um oponente com uma esquerda sólida para incomodar ele nos ralis e nem um jogador rápido para forçar ele a cometer muitos erros, acredito que suíço vencerá em dois sets.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Federer 2-0 sets 1,66 2