Roger Federer x Leonardo Mayer

Roland Garros – 02/06/2019 às 7h30

Roger Federer e Leonardo Mayer já se enfrentaram em três oportunidades (todas no piso no sintético), e Federer levou a melhor em todas.

Federer é um dos poucos jogadores vivos na chave de simples que ainda não cedeu set no Grand Slam francês. No entanto, é importante destacar que ele pegou adversários bem ganháveis nas três primeiras rodadas.

O suíço está jogando em um nível muito bom na terra batida e pode causar alguns problemas para os favoritos na semana que vem. Apesar disso, creio que as chances de título de Federer em RG são bem remotas.

Mayer, por sua vez, vinha jogando muito mal, mas parece que reencontrou seu melhor jogo no Grand Slam francês. Na segunda rodada, por exemplo, ele eliminou Diego Schwartzman.

Somado os três primeiros jogos, Mayer sacou incríveis 58 aces. E, se ele quiser ter alguma chance de surpreender Federer logo mais, ele precisará sacar muito bem.

Porém, o argentino corre risco de nem entrar em quadra, pois está lesionado: “Estou com problemas há três dias. Tenho uma pequena distensão muscular na perna esquerda e por pouco não joguei a segunda rodada, diante do Diego Schwartzman. Estou jogando com uma ligadura na perna e espero poder jogar. Vamos ver”, disse Mayer em recente entrevista.

Nesse cenário, com o argentino baleado fisicamente, é difícil Federer perder um set para Mayer. O suíço avança em sets diretos.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Federer -2,5 sets 1,72 2