Roger Federer x Grigor Dimitrov

US Open – 03/09/2019 às 21h30

Em sete confrontos, Roger Federer nunca perdeu para Grigor Dimitrov.

Depois de ter deixado algumas dúvidas nas duas primeiras rodadas, Federer reagiu e atropelou nas rodadas seguintes.

Curiosamente, as partidas que o suíço oscilou foram à noite (a quadra fica mais lenta à noite) e com muita umidade. Para quem não lembra, ele teve muitos problemas com a umidade de Nova York na temporada passada — Federer caiu para John Millman.

Já nas partidas diurnas, com a quadra mais rápida e menos umidade, o suíço foi espetacular e muito dominante — atropelou Daniel Evans e David Goffin.

Já Dimitrov, que não estava jogando absolutamente nada até o início de agosto, reagiu e está atuando em bom nível em Nova York.

Dimitrov vem de vitória sobre Alex de Minaur e cedeu apenas um set no torneio. “Sabia que a única opção era continuar a lutar contra mim mesmo e trabalhar mais que nunca. Enfrentei a adversidade de uma maneira correta e agora sinto-me livre. Sou uma pessoa nova, um tenista novo, uma versão renovada que volta a ler bem o jogo, que volta a mover pela quadra com agilidade. Isso é o importante”, disse o búlgaro em recente entrevista.

Federer e Dimitrov irão se enfrentar na sessão noturna e a previsão é que eles jogarão com um clima bem úmido, com 74% de umidade de previsão no horário de início da partida — algo que não é muito interessante para o suíço.

Federer é o grande favorito, mas vejo essas linhas muito esticadas. Dimitrov, se conseguir manter o mesmo nível de atuação das primeiras rodadas, tem condições de ao menos fazer uma partida digna e cumprir um hc de +7,5 games.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Dimitrov +7,5 games 1,74 2