Roger Federer x Dominic Thiem

ATP Finals – 10/11/2019 às 17h

Em seis confrontos disputados entre eles, Dominic Thiem levou a melhor em quatro oportunidades. Na atual temporada, por exemplo, foram dois jogos entre Roger Federer e o austríaco, com Thiem vencendo ambos (um no piso sintético e outro no saibro).

Campeão do ATP da Basileia há duas semanas e com 38 anos, Federer ainda tem gasolina no tanque para queimar e esbanja muita técnica e vitalidade. No entanto, em algumas semanas ele não consegue competir em altíssimo nível de intensidade — por isso ele é tão seletivo ao organizar seu calendário.

Thiem, por sua vez, conquistou dois títulos de ATP em outubro, ambos em quadra rápida (Pequim e Viena), e está em excelente fase.

Não é novidade para ninguém que o austríaco joga o seu melhor tênis no saibro, mas é inegável a sua evolução para jogar em superfícies mais rápidas.

Se Federer não entrar em quadra neste domingo com altíssimo nível de intensidade, ele poderá ter problemas contra Thiem. Além do austríaco levar a melhor no h2h, atualmente não vejo uma diferença enorme entre os dois, apesar do favoritismo de Federer.

Portanto, enxergo um valor descente em um handicap esticado para o austríaco. Vamos de Thiem hc +4 games.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Thiem +4 games 1,90 2