Red Bull Leipzig x Bayern Munich

Copa da Alemanha – FINAL – 25/05 às 15h00

Fatos do jogo e prováveis escalações:

Red Bull: Gulacsi; Klostermann, Konate, Orban e Halstenberg; Laimer, Kampl, Forsberg e Sabitzer; Poulsen e Werner

Bayern: Neuer; Kimmich, Sule, Hummels e Alaba; Thiago, Martinez; Gnabry, Muller e Coman; Lewandowski

Conclusão:

Pela decisão da DFB Pokal temporada 2018/2019, a Copa da Alemanha, Red Bull Leipzig e Bayern Munich se enfrentam no estádio olímpico de Berlim, que terá a presença ilustre do Tiquinho e do Danilão.

Se colocando em muito pouco tempo como um dos times a fazer frente a Bayern e Borussia, o Red Bull Leipzig segue em busca de seu primeiro grande título na elite para não acabar virando um São Caetano da vida.

Campeão da copa da Alemanha em 2011 à frente do Schalker, Ralf Rangnick vem para o último jogo no comando da equipe. Ele que é o diretor esportivo do clube, mas já trabalhou – e bem – como treinador no Hoffenheim (aquele de Luiz Gustavo, Firmino e Modeste) e, claro, no Schalke 04, assumiu o cargo após a demissão de Ralph Hasenhuttl e em Julho passará o bastão para o promissor Julian Nagelsmann.

Do lado de lá, o Bayern Munich vem para a decisão sendo comandado pelo atual campeão da Copa da Alemanha, o croata Niko Kovac, que na temporada passada bateu o próprio Bayern com seu Eintracht Frankfurt.

Esse título é de suma importância para a permanência ou não de Kovac no cargo da equipe. Ele que esteve muito próximo de ser demitido em Dezembro, conseguiu dar a volta por cima e pode fechar a temporada com muito sucesso, vencendo todos os títulos em território alemão.

Até hoje o Leipzig nunca conseguiu verdadeiramente alcançar o nível do Bayern Munich e do Borussia Dortmund do ponto de vista de qualidade técnica, com isso, o time sempre teve de apostar em um bom plano tático para tentar ser competitivo.

Normalmente o RB, quando enfrenta o Bayern, vai para uma estratégia de marcação agressiva e jogo reativo, focando no contra-ataque e em forçar erros na saída de jogo dos bávaros.

O negócio é que você encaixar um bom plano de jogo é ainda mais difícil quando se está em campo neutro e assim eu vejo as chances do Red Bull se tornarem mínimas aqui e a superioridade do Bayern ficar bem evidente.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Bayern Munich AH-1 1,98 2

Comentários estão fechados.