Real Madrid vs Ajax

Champions League – 05/03 às 17h00

Fatos do jogo e prováveis escalações:

Real: Courtois; Reguilón, Varane, Nacho, Carvajal; Casemiro, Kroos, Modrić; Vázquez, Benzema, Vinícius 

Ajax: Onana; Tagliafico, Blind, De Ligt, Mazraoui; De Jong, Van de Beek, Schöne; Neres, Tadić, Ziyech

Desfalques: Ramos e Llorente no Real. Bandé no Ajax.

Conclusão:

Pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League temporada 2018/2019, o atual tricampeão Real Madrid recebe o Ajax no Santiago Bernabeu.

Tendo vencido a ida por 2×1 em um jogo onde foi amplamente superado taticamente, o Real Madrid passou por algumas mudanças de lá pra cá.

Se no jogo de ida, o Real vinha extremamente confiante e empilhando grandes vitórias, no jogo de volta, voltamos a ver aquele irregular do primeiro semestre e isso se deve a um simples e óbvio fato: o time é fraco.

O ponto mais claro desse nível baixo do Real são nas pontas já que o Bale hoje é completamente irreconhecível e o Vinicius Jr ainda está muito cru para ser o protagonista do time, ele sempre joga muito bem, mas na hora de finalizar…

Outro ponto que observei no Real, principalmente nos confrontos contra o Barcelona, é a limitação tática do técnico Santiago Solari, o que me faz afirmar com todas as letras que o máximo que esse time chega na Champions é nas quartas.

Do lado de lá, o Ajax faz o trajeto oposto ao do Real Madrid. Se antes do jogo de ida o Ajax vinha tropeçando como na derrota para o Heracles e na goleada por 6×2 sofrida para o Feyenoord, após, o time encaixou de forma impressionante, acumulando 13 gols anotados e somente 1 sofrido nos últimos três jogos – com direito a sapecar 3×0 no Feyenoord, em pleno De Kuip, pela semifinal da Copa da Holanda.

O ponto crucial aqui para mim é que o excelente técnico Erik ten Hag visualizou o sistema de jogo que mais traz equilíbrio e controle territorial ao seu time, que é nesse esquema com o Tadic sendo falso nove. Plano que é o que ele promete trazer aqui.

O mais complicado desse jogo para mim é a linha colocada. O handicap estar no 1 é extremamente ajustado, não dando real valor a nenhum dos lados. O ‘normal’ aqui seria a odds do Real estar em 1,40 e o handicap estar no -1,5. Aí o valor estaria todo no Ajax por conta do técnico e sua capacidade tática, que é algo que tem muito peso no torneio continental.

Da forma que as odds se encontram, eu recomendo fazer uma entrada apenas situacional, que virá caso o Real saia na frente no primeiro tempo, aí nos darão o handicap AH+2 no Ajax. Essa é uma entrada ótima para mim e é a que eu recomendarei buscar.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Ajax AH+2 se tomar 1x0 no 1T Live 2