Rafael Nadal x Roger Federer

Roland Garros – 07/06/2019 às 8h

Confronto entre dois dos mais jogadores da história, Rafael Nadal e Roger Federer já se enfrentaram em 38 oportunidades. O espanhol leva boa vantagem no h2h.

Nadal aproveitou o cansaço de Kei Nishikori nas quartas de final e atropelou o japonês. Com isso, ele se desgastou muito pouco fisicamente e chega inteiro para a disputa da semifinal.

Federer, por sua vez, desperdiçou muitas oportunidades para quebrar o saque de Stan Wawrinka e precisou de quatro sets para eliminar seu compatriota, mas não foi um jogo que consumiu muito o físico do número 3 do mundo, que cedeu apenas um set no torneio.

Sobre a partida de logo mais, vejo Nadal com muito favoritismo. Ninguém questiona o talento e qualidade de Federer, pelo contrário, mas nem mesmo em seu auge físico e técnico ele conseguiu bater o espanhol em Roland Garros. Até mesmo o suíço está descrente com uma possibilidade clara de vitória.

“Como contra qualquer jogador, há sempre uma chance. Caso contrário, ninguém estaria no estádio para assistir, porque todo mundo já saberia o resultado com antecedência”, disse Federer. “Isso é exatamente o que todo mundo acredita ao enfrentar Rafa.”

“Eles (os fãs) sabem que vai ser difícil. Mas ele pode ter um problema. Ele pode estar doente. Você pode estar jogando muito bem ou por algum motivo ele está lutando. Talvez haja um vento incrível, chuva, 10 atrasos de chuva. Você simplesmente não sabe. É por isso que você precisa se colocar nessa posição.”

Também tem toda aquela questão do forehand do espanhol incomodar o backhand do suíço, principalmente no saibro, mas isso já foi discutido inúmeras vezes e é um assunto repetitivo.

Portanto, levando em conta todo o contexto apresentado, creio que é mais provável Nadal vencer em três sets do que Federer levar um set. Vamos com vitória do espanhol em sets diretos.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Nadal -2,5 sets 1,90 3

Comentários estão fechados.