Rafael Nadal x Dominic Thiem

Roland Garros – 09/06/2019 às 10h

Repetição da final de 2018, Rafael Nadal e Dominic Thiem já se enfrentaram em 12 oportunidades. Em Roland Garros, foram três confrontos, todos vencidos pelo espanhol — 9 a 0 em sets para Nadal em RG.

Nadal pouco se desgastou fisicamente no torneio e cedeu apenas um set no caminho até a decisão. Na semifinal, mesmo com muito vento e tempo instável, ele conseguiu eliminar Roger Federer sem ceder set.

Em quinze participações no Grand Slam francês, Nadal perdeu apenas para Robin Soderling (2009) e Novak Djokovic (2016). Ou seja, ganhar do espanhol no saibro de Paris é uma das tarefas mais difíceis de qualquer esporte disputado em alto nível.

Thiem, por sua vez, fez um jogo incrível de cinco sets contra Novak Djokovic na outra semifinal. Por conta das chuvas, eles tiveram que entrar em quadra em dois diferentes para concluir a partida. Além disso, ventava muito, algo que atrapalhou os dois jogadores.

No entanto, Thiem teve menos dificuldades para jogar sob condições atípicas, e ficou nítido que Djokovic estava incomodado com o vento. Méritos para o austríaco, que se mostrou forte para eliminar o melhor jogador do mundo pelo segundo ano consecutivo em Roland Garros.

Sobre a final, creio que Nadal deverá exercer seu favoritismo e conquistará seu 12º título de Roland Garros. Thiem é um grande adversário e chega com muita confiança, não há dúvidas quanto a isso, mas o espanhol está muito sólido e inteiro fisicamente para suportar o jogo agressivo do rival.

Em abril, Thiem venceu Nadal no saibro de Barcelona, de maneira incontestável. Naquela ocasião, o austríaco jogou de maneira muito agressiva, e o espanhol, por falta de confiança e sem muito ritmo, não conseguia jogar bolas muitas profundas — algo imperdoável contra Thiem no saibro.

Porém, Nadal melhorou muito em relação a abril e está conseguindo ser mais agressivo — tanto com o backhand na cruzada quanto com o forehand na paralela.

Sendo assim, com Nadal livre de problemas físicos e em ótimo momento técnico, não vejo muitas brechas para o austríaco tomar as rédeas da partida. Vamos com Nadal hc -1,5 sets.

 


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Nadal -1,5 sets 1,51 3