Rafael Nadal x Daniil Medvedev

Masters 1000 de Montreal – 11/08/2019 às 17h10

Eles nunca se enfrentaram anteriormente.

Tenista com maior número de finais de Masters 1000 em toda a história, Rafael Nadal não precisou de jogar a semifinal para alcançar a decisão do Masters 1000 de Montreal. Isso porque Gael Monfils, com problema no tornozelo, preferiu não arriscar e abandonou o torneio.

Nadal vem mostrando evolução desde a primeira rodada e chega muito bem preparado fisicamente para o confronto de daqui a pouco.

Do outro lado, Daniil Medvedev é um dos jogadores mais sólidos do circuito e vive excelente momento. Ele erra muito pouco, é dono de um backhand extremamente sólido e saca bem. Além disso, ele não cedeu nenhum set no torneio.

“Estou jogando muito bem agora. Acredito que se eu puder jogar assim, não será fácil para o Rafa. Vai ser uma grande batalha”, disse Medvedev após eliminar Karen Khachanov em uma das semifinais.

Em comparação a Medvedev, Nadal mexe melhor as pernas, é mais forte mentalmente, tem maior poder de variação e conta com um forehand mais eficiente. O russo, por sua vez, leva vantagem por sacar melhor (fator importante para o piso rápido) e na maior consistência com o backhand.

Certamente, esta partida será decidida muito mais no aspecto estratégico do que no lado técnico, pois ambos são excelentes tecnicamente. Como Nadal é extremamente inteligente nesse lado estratégico do jogo e chega em ótimas condições físicas para a decisão, vou confiar no espanhol para cumprir um hc de -2,5 games.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Nadal -2,5 games 1,74 2

Comentários estão fechados.