Radu Albot vs Jo-Wilfried Tsonga

ATP 250 de Montpellier – 09/02/2019 às 13h30

Esta será a primeira partida entre ambos.

Radu Albot, atual número 90 do mundo, vem jogando em ótimo nível durante a semana. Ele vem de vitória por sets diretos sobre um combalido Marcos Baghdatis — com parciais de 6-2, 7-6(2).

Albot é muito ágil e se defende bem. O romeno não tem grande potência e tem subido à rede para minimizar isso e finalizar os pontos de maneira um pouco mais rápida. A questão é que ele não enfrentou no torneio alguém com o mesmo nível de serviço de Tsonga.

O romeno, apesar de ágil e não errar muito, não saca muito bem e por isso deixa algumas brechas no seu serviço. Ou seja, se o francês sacar muito bem, Albot deverá ter dificuldades.

Do outro lado, Tsonga teve dificuldades para quebrar o serviço de Chardy na vitória por três sets —com parciais de 6-7(6), 7-6(4), 6-4. Tsonga teve 13 chances de quebrar o saque do seu compatriota e converteu apenas uma. Isso porque Chardy, que saca bem, sempre procurava sacar na (fraca) esquerda de Tsonga nos momentos de pressão — e isso minava ele.

Mas também é preciso destacar que Tsonga foi mais sólido nos seus games de serviço e venceu 89% dos pontos jogados com o primeiro serviço. Em todo o torneio, o francês perdeu apenas 19 pontos com o primeiro saque e sacou 50 aces — algo muito positivo para ele.

Sendo assim, pelo fato de Albot não sacar muito bem e nem ser um jogador extremamente consistente, vejo bom valor em uma eventual vitória de Tsonga por sets diretos.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Tsonga -1,5 sets 1,90 2